Educação divulga escolas em que alunos do Maneco serão transferidos

Educação divulga escolas em que alunos do Maneco serão transferidos

legenda: Secretaria irá disponibilizar transporte aos novos locais de aula

Fonte da Foto: Assessoria

Após reunião realizada na manhã desta Segunda, 30, a Secretaria da Educação da Prefeitura de Avaré definiu os locais onde os alunos da escola Maneco Dionisio passarão  a frequentar as aulas a partir desta quarta-feira, 1º de agosto. Os pais que não compareceram a reunião estão sendo avisados via telefone pela Secretaria.

No período da manhã, os alunos do 1º A irão para a escola Flávio Nascimento, os do 4º A para a EMEB Clarindo Macedo, do 3º B para a escola Maria Thereza Picalho e do 2º A, 3º A, 4º B e 5º A para a EE Coronel João Cruz. No período da tarde, os alunos da sala ET I irão para a EMEB Zainy Zequi e os alunos do 1o B, 2o B, 3o C, 3o D, 4o C, 5o B e 5o C para a escola Maria Izabel Cruz Pimentel.   A Secretaria informa que  vai disponibilizar transporte para os alunos  se dirigirem aos novos locais de aula.

Obras - A EMEB Maneco Dionisio passa por reformas de adequação as normas de acessibilidade com o objetivo de garantir a alunos e servidores, absoluta segurança em suas unidades.

Compromisso - A Prefeitura de Avaré firmou dezenas de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP) para promover, de acordo com os prazos acordados, obras de adequação estrutural para obtenção do AVCB ( Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros ) e atender a necessidade de equipar seus prédios com dispositivos de acessibilidade como rampas, barras de apoio, banheiros, salas de aula preparadas para receber alunos com necessidades especiais de locomoção, nivelamento de pisos, entre outras providências.  

Cada secretaria  tem prazos diferentes para cumprir. A Educação possui mais de 40 prédios e concentra o maior número de obras a serem realizadas em um curto período de tempo. Gestões que antecederam a atual se esquivaram da obrigação, colocando a possibilidade do acordo firmado junto ao MP ser inviabilizado, iniciando uma Ação Civil Pública com repercussões muito maiores.

Toda obra pública depende de anterior processo licitatório, desta forma, prazos de abertura, seleção e contratação de construtora não dependem da decisão pessoal da Secretária da Educação e sim, de respeito as regras que regem o processo de escolha.

O prazo para início e término das obras da EMEB Maneco Dionisio já está correndo, não havendo outra forma de garantir a manutenção das atividades escolares sem a transferência dos alunos para novas unidades.

Importante salientar que, a transferência de alunos para novas escolas é um processo extremamente delicado e demanda a análise de uma série de fatores como o preparo de alimentos da merenda escolar, a disponibilidade de espaço suficiente para atender o mesmo número de alunos de cada classe removida e o aceite de unidades estaduais de ensino em receber alunos da rede municipal.

A Secretaria da Educação de Avaré  reforça seu compromisso em oferecer aos seus alunos, um ensino público de qualidade, sempre pautado na enorme capacidade de todos os profissionais envolvidos no processo de aprendizado, desde os servidores da manutenção, passando pelos motoristas, professores, coordenadores e diretores.

 

Compartilhar:
Veja Também