Educação adquire material para alunos dos 4º e 5º anos

Educação adquire material para alunos dos 4º e 5º anos

legenda: Material didático foi comprado para apoio à pratica do professor nos indicadores educacionais

Fonte da Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal da Educação, comprometida com o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, (IDEB), adquiriu um novo material complementar ao livro didático para os alunos dos 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino

O material faz parte do projeto "Aprova Brasil", que visa trabalhar de forma especifica a competência leitora e matemática dos alunos, ambas avaliadas em exames nacionais, estaduais e municipais.

O processo consiste em aplicar simulados em sala de aula, e, através de uma plataforma digital, os gestores e professores podem lançar as respostas e acompanhar o desempenho em grupo e individual dos alunos além de monitorar aprendizagens através de relatórios que são gerados pelo sistema.

Em paralelo com a plataforma, o projeto também conta com livros didáticos de Matemática e Língua Portuguesa, com textos e as atividades que foram selecionados e elaborados com base na Matriz de Referência do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). E, além de tudo, através de uma assessoria pedagógica, promove a formação dos professores para desenvolver os conteúdos propostos no material.

Compartilhar:
Veja Também