É gravíssimo estado de rapaz agredido covardemente por supostos policiais

É gravíssimo estado de rapaz agredido covardemente por supostos policiais

legenda: Os agressores seriam um policial militar e um guarda civil metropolitano, ambos de Barão de Antonina, mas que trabalham na capital paulista

Fonte da Foto: Jornal Itaponews

Na madrugada de sexta-feira para sábado, do feriado prolongado, aconteceu um fato de violência extrema contra um jovem da localidade na Praça Frei Matias de Gênova, no centro de Santana do Itararé-PR, que chocou a população da pacata cidade de 5.244 habitantes.

De acordo com as informações, tudo aconteceu por causa de intolerâncias com coisas banais em uma lanchonete da cidade. A vítima, um jovem de 30 anos estava com um grupo de amigos entre eles duas jovens, e depois chegou um outro grupo com os 4 homens que não são da cidade. Um deles teria rido ironicamente da cara do outro, e este ficou aborrecido e indagou o porquê do riso, se havia palhaço por ali, e aparentemente o caso tinha terminado só nisso. Mas, após sair na rua, a vítima foi pega pelo bando.

O jovem Adnan Oliveira, 30 anos, bastante conhecido e estimado pela população local foi covardemente agredido por 2 daqueles homens que contaram com apoio dos outros dois. De acordo com relatos de testemunhas, os agressores se apresentaram como policiais militares do Estado de São Paulo. Mas sabe-se que um é PM e outro e GCM, são de Barão de Antonina, mas trabalham na capital paulista. Outros dois seriam colegas

Segundo ainda os relatos, os dois – PM e GCM – bateram muito no jovem, com murros na cabeça e face, inclusive com uso de soco inglês, e também com chutes e pontapés pelo corpo da vítima, enquanto um outro ficou de arma em punho para rechaçar quem ousasse intervir na barbárie em andamento. O 4º homem ficou em frente, do outro lado da rua. Depois, pegaram a vítima já desfalecida, colocando-a no carro deles mesmo, e foram até o hospital da cidade onde jogaram o corpo na frente da portaria e desapareceram.

Socorrido nesse hospital, foram constatadas em Adnan  múltiplas fraturas graves pelo corpo e na cabeça, com traumatismo craniano. Diante disso, em ele foi transferido para o pronto socorro da Santa Casa de Jacarezinho-PR, a 104 quilômetros.

Há pouco, um tio de Adnan informou que o estado de saúde do sobrinho é gravíssimo, e que no início da noite ele havia sido removido de helicóptero para uma grande unidade médica em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, onde seria submetido a cirurgias.

Esse tio informou também que esse acontecimento abalou muito a numerosa família, e que todos estão sofrendo muito devido às poucas chances, mas que estão em orações, rezando e pedindo a Deus para que Adnan sobreviva. Ele comentou também que a cidade toda, por gostar muito do rapaz, está revoltada com covardia praticada pelos quatro elementos.

Adnan é formado em administração de empresas, e estava há 17 dias trabalhando num novo emprego em Curitiba. Tinha vindo com o carro da empresa, autorizado por esta, para passar o feriado de Corpus Christ com familiares, e retornaria no sábado à capital paranaense.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Wenceslau Braz-PR.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO SITE DE NOTÍCIAS ITAPONEWS

Compartilhar:
Veja Também