Documentário sobre bandas de rock de Avaré será lançado nesta sexta

Documentário sobre bandas de rock de Avaré será lançado nesta sexta

legenda: Músicos que deram seus depoimentos para compor o documentário

Foto Fonte: Reprodução/O Victoriano

"Todos os Santos - Do Pop ao Rock", documentário que narra a história das bandas de rock de Avaré, dos anos 80 até os dias atuais, será lançado nesta sexta-feira (12), véspera do Dia Mundial do Rock, no Centro Cultural Esther Pires Novaes (Rua Ceará nº 1507), a partir das 20 horas, com entrada franca. 

O documentário nasceu da ideia do músico Maurício Bruno, o Maú, que juntamente com o cineasta Amauri Albuquerque, resolveram mergulhar em suas próprias raízes - eles integraram algumas bandas de rock avareense -, para contar essa grandiosa história.

"Os temas abordados foram praticamente os mesmos a todos e a escolha das bandas, dentre muitas, foi baseada num resgate da história e sua relevância dentro do cenário musical avareense", destacou Maú ao jornal O Victoriano.

Após o planejamento no ano anterior, já no início de 2019 com a mão na massa, entre pesquisa, captação de depoimentos, levantamento de acervo audiovisual e finalização, o projeto levou 4 meses para ser concluído, consumindo aproximadamente 100 horas de gravação e outras tantas em edição. 

O marco inicial do documentário é a vontade de alguns garotos montarem uma banda numa época em que o rock não era bem visto e a mística do antológico show da banda Zona Proibida no palco do Sedes Sapientae em agosto de 1985, considerado a primeira apresentação de uma banda de rock avareense na cidade. 

A partir daí muitas histórias, gafes, fatos curiosos e inusitados referentes a cada banda compõe as 2 horas de documentário que é quase um catálogo do rock/pop avareenses. Os produtores Maurício Bruno e Amauri Albuquerque tentam compreender décadas de dificuldades pelas quais todas as bandas passaram, revelando sucessos e frustrações de todos em uma linguagem informal, mas muito honesta.

Compartilhar:
Veja Também