Diretor do Deinter 7 de Sorocaba visita Avaré

Diretor do Deinter 7 de Sorocaba visita Avaré

legenda: A autoridade esteve na cidade para uma correição na Delsecpol

Fonte da Foto: Polícia Civil

O delegado de polícia José Aparecido Sanches Severo, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior – Deinter 7, com sede em Sorocaba, esteve em Avaré na quinta-feira, dia 27/09, onde realizou visita correicional na Seccional de Polícia. O procedimento é feito anualmente e tem como fim vistoriar os serviços próprios da Polícia Civil, em especial os de natureza cartorária e investigativa.

A autoridade policial se fez acompanhar de sua equipe, formada pelo delegado assistente Helton Luis Jablonski Padilha, a escrivã chefe Fabiana dos Santos Garcia e os escrivães de polícia Gilberto Milton Bianchini e Janir Aparecida de Paula, além do investigador de polícia chefe Isaías José Alves.

A comitiva foi recepcionada na sede da Seccional pelo delegado titular Rubens César Garcia Jorge, delegados assistentes Tadeu Campos de Castro, Jorge Cardoso de Oliveira e Sérgio Lemos de Oliveira, e demais servidores, entre os quais o escrivão chefe Clóvis Kazunori Yamatsuka e o investigador chefe Alexandre Novaes Costa Aurani.

A inspeção ocorreu pela manhã e o trabalho realizado pelos policiais durante o ano recebeu elogios do diretor. “A Seccional de Avaré é uma unidade diferenciada em vários aspectos. Os funcionários são compromissados, o ambiente de trabalho é ótimo, a estrutura é uma das melhores em toda a Polícia Civil. A reunião desses fatores é claro que só poderia resultar em índices de criminalidade positivos, o que, de fato, pudemos confirmar esse ano mais uma vez”, destacou Severo.

Após a correição, o diretor do Deinter 7 se reuniu com policiais civis da sede e região no auditório gentilmente cedido pela Faculdade Eduvale. Durante o encontro ele fez um balanço das atividades de Polícia Judiciária no âmbito do Deinter 7,  que além de Avaré inclui também os municípios de Botucatu, Itapetininga, Itapeva e Sorocaba.

Na ocasião, além de exibir a estatística criminal da região de Sorocaba nos anos de 2015 a 2018, Severo também trouxe informações atualizadas sobre as providências que estão sendo adotadas pela Delegacia Geral de Polícia para amenizar o atual déficit de servidores. Segundo ele, até meados do 1º semestre de 2019, mais de 2,5 mil novos policiais civis estarão reforçando a instituição.

No encerramento, o grupo se confraternizou em um almoço realizado na sede da Associação dos Policiais Civis de Avaré – AFPCA, no bairro Três Marias.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também