Direitos da Pessoa Idosa será tema de palestra gratuita

Direitos da Pessoa Idosa será tema de palestra gratuita

legenda: Palestra acontece na próxima segunda-feira, 3 de dezembro

Fonte da Foto: slideshare.net

Os direitos da pessoa idosa estão reunidos no Estatuto do Idoso (Lei n. 10.741), aprovado em 2003, após quase uma década de tramitação no Congresso Nacional. O Estatuto, que regula os direitos das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, reúne 118 artigos. Em linhas gerais, ele estabelece a obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público em assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

O assunto será tema de palestra gratuita que acontece na próxima segunda-feira, 3 de dezembro, das 19h30 às 20h30, no O Bom Samaritano II (Avenida Antônio Salim Curiati, 1591, bairro Jardim Brasil), numa realização do Grupo Amor Para Toda a Vida.

A palestra será ministrada pela professora Nathália da Silva Carriel, assistente social e mestra em saúde coletiva, especialista em gestão das políticas sociais, coordenadora do curso de serviço social da UniFSP e coordenadora do CRAS da região leste, de Botucatu.

Compartilhar:
Veja Também