Diego Beraldo é o novo secretário da Cultura

Diego Beraldo é o novo secretário da Cultura

legenda: Produtor de eventos assume a pasta

Foto Fonte: Assessoria

O prefeito Jô Silvestre nomeou nesta quarta-feira o produtor de eventos Diego Beraldo para ocupar o cargo de secretário municipal da Cultura em substituição a Juliana Aurani, que se afastou da função por motivos pessoais.

Beraldo, de 33 anos, assume a direção da pasta em que já atuava como assessor desde fevereiro. Formado em Administração, ele é casado, tem um filho recém-nascido, e atua desde a adolescência na produção de eventos. Amigo de infância do prefeito, Diego nasceu em Avaré, mas cresceu em Arandu, onde seu pai, Ronaldo Beraldo, é vereador pelo terceiro mandato consecutivo.

“Nossa meta é disseminar a cultura. Vamos levar atividades culturais para todos os bairros e para todas as idades”, afirmou. O novo secretário disse estar empenhado em reestruturar o setor. “Fizemos algumas mudanças e temos vários projetos em vista”, acrescentou, ao comentar que o próximo desafio é preparar a Fampop, da qual é o presidente da comissão organizadora. “O festival vai ter cara nova”, garantiu.

Prioridades – Ciente de que há poucos recursos para a área cultural, o novo secretário quer buscar parceiros para reduzir custos e manter a agenda mensal com os eventos das Oficinas Culturais, que já têm fila de espera. “Uma ideia que teve boa aceitação são as aulas de Zumba, outra atividade disputada e com muita gente aguardando vaga”, comentou.

“Tivemos êxito em recentes eventos como o 1º de Maio com Arte no Largo São João, o Circuito Sesc de Artes e o Arraiá do Nhô Musa. Estamos programando muito mais”, adiantou.

Criar uma banda municipal, instalar uma pinacoteca, restaurar a velha estação ferroviária e o Fórum velho estão entre as prioridades de Diego Beraldo à frente da Cultura, para as quais buscará parcerias na iniciativa privada e apoio de programas governamentais.

 

 

Compartilhar:
Veja Também