Dia das Mães: Comércio terá horário estendido nesta sexta-feira

Dia das Mães: Comércio terá horário estendido nesta sexta-feira

legenda: Comércio aberto nesta sexta até às 22h e no sábado até às 17h

Fonte da Foto: Guia Avaré

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA) informa que o comércio de Avaré terá o horário estendido nesta sexta-feira e sábado, para que as pessoas possam presentear as mamães. 

Hoje, dia 10, as lojas ficarão abertas até às 22h e amanhã, sábado (11), até às 17h. 

Data - Em todo segundo domingo do mês de maio celebra-se o Dia das Mães. Essa data remete a uma série de sentimentos nobres e situações de afeto. Geralmente todos os familiares reúnem-se com o objetivo de prestigiar as respectivas mães. Além disso, há também o viés do mercado: o Dia das Mães é utilizado com uma data para estimular o consumo. Contudo, resta a pergunta: como, a partir de quando e onde essa data foi escolhida para ser destinada ao Dia das Mães?

A história da escolha da data para homenagear as mães está associada à figura de uma mulher dos Estados Unidos da América chamada Anna Jarvis. A despeito de, desde a Antiguidade e a Idade Média, terem existido rituais, festividades e outras formas de manifestação cultural em homenagem às mulheres, à fertilidade e à maternidade, somente no início do século XX, por meio de Anna Jarvis, a data do Dia das Mães foi definida e, em pouco tempo, aceita em vários países.

Compartilhar:
Veja Também