Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe é neste sábado

Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe é neste sábado

legenda: Todas as unidades de saúde estarão atendendo das 8h às 17h

Fonte da Foto: Internet

AVARÉ

A Campanha Nacional de Vacinação contra influenza, que começou em todo o Brasil no dia 10 de abril, terá seu Dia D em Avaré nesse sábado (4). Nessa data, todas as unidades de saúde estarão abertas para atendimento à população pertencente ao público-alvo da campanha.

Segundo dados apurados pela reportagem da Comarca junto ao Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde, apenas 18% da população público-alvo de Avaré haviam recebido a dose da vacina contra o vírus influenza, ou seja, 3,9 mil pessoas de um total de 21,8 mil.

A vacinação segue até o dia 31 de maio para todos os públicos na cidade. Ao todo, são pelo menos 12 unidades para aplicação da vacina nos bairros e área central de segunda a sexta-feira. Neste sábado, Dia D, espera-se que o número de imunizações atinja as expectativas, já que a campanha também inclui a atualização da Caderneta de Vacinação para quem não estiver em dia.

INFLUENZA - A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

PÚBLICO ALVO - Além de pessoas a partir dos 60 anos, estão no público-alvo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres com filho recém-nascido), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, (com receita ou autorização médica), policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. O paciente deve apresentar carteira de vacinação, RG, CPF e Cartão SUS.

POSTOS DE VACINAÇÃO - A imunização gratuita acontece das 8 às 17 horas nas unidades de saúde do Ipiranga, Bonsucesso, Brabância, Vera Cruz, Cecílio Jorge Netto (Brasil Novo), Fernando Hirata (Duílio Gambini), Dante Cavecci (Paineiras), Dr. Carlos Bandeira (Paraíso), João Ortiz (Plimec), Flávio Negrão (Vila Operária), João Carvalho (Santa Elizabeth) e Roberto Felisberto (Mário Bannwart). No posto da Barra Grande, o atendimento ao público vai das 8 às 11 horas.

FONTE: Jornal A Comarca

 

Compartilhar:
Veja Também