Curso ajuda empreendedor a fazer gestão financeira do negócio

Curso ajuda empreendedor a fazer gestão financeira do negócio

legenda: Interessados na capacitação podem se inscrever em palestras de apresentação que serão realizadas em Avaré

Fonte da Foto: Internet

A gestão financeira é um dos pontos que os empresários enfrentam as maiores dificuldades na hora de comandar o próprio negócio. E para ajudar nesse desafio, o Sebrae-SP tem um curso com duração de três meses sobre o tema com o acompanhamento de um consultor. Os interessados na capacitação podem se inscrever nas palestras de apresentação que serão realizadas em Avaré no dia 16 de julho, às 19h, no Sebrae Aqui Avaré, na Casa do Cidadão, localizada na Rua Bahia, 1580. 

O curso Sebrae Mais Gestão Financeira é semipresencial e utiliza a internet para a interação entre o participante e o consultor durante o processo de capacitação, que é realizado na própria empresa. “A dinâmica do curso foi pensada para facilitar essa interação. Muitos alegam falta de tempo, mas conseguimos mesclar encontros presenciais e pela internet para fazer esse acompanhamento. A partir de um diagnóstico, cada participante terá um plano feito sob medida”, destaca a analista de negócios do Sebrae-SP Geovana Annelli Leonardo. A capacitação inclui quatro encontros coletivos presenciais.

O curso é dividido em três fases. A primeira inclui um workshop sobre gestão financeira e diagnósticos, além de consultoria individualizada por empresa. Na fase de desenvolvimento, estão incluídas estratégias personalizadas, comunicação individual e coletiva pela internet, avaliação individual e aplicação na empresa. Na terceira fase serão feitas avaliações comparativas, narrativa de aplicação de projetos, técnicas e instrumentos e entrega do relatório final. 

Dificuldades - A pesquisa Causa Mortis do Sebrae-SP sobre o sucesso e o fracasso das empresas nos primeiros cinco anos de vida mostra que o fechamento das empresas está relacionado à falta de planejamento prévio, de gestão empresarial e de comportamento empreendedor. Segundo o estudo, 50% dos entrevistados não determinaram o valor do lucro pretendido e 42% não calcularam o nível de vendas para cobrir custos e gerar o lucro pretendido.

Diante dessa falta de planejamento financeiro, a falta de capital ou lucro foi apontada pelos empresários como o principal motivo para o fechamento da empresa. “O empresário precisa se preparar e nunca descuidar da organização financeira da empresa. A vantagem desse curso é receber o acompanhamento de um especialista, do diagnóstico até a aplicação das estratégias”, alerta Geovana. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (14) 3732-0747 (Sebrae Aqui).

Compartilhar:
Veja Também