Cultura promove oficina de Fotografia e Iluminação

Cultura promove oficina de Fotografia e Iluminação

legenda: Leandro Menezes, artista visual, é o responsável pela oficina

Fonte da Foto: Youtube

Estão abertas desde terça-feira (29), por intermédio da Secretaria da Cultura, em parceria ao Museu da Imagem e do Som (MIS) do governo estadual, as inscrições para a Oficina de Fotografia e Iluminação - Teoria e Prática, em Avaré. 

Segundo a organização, o objetivo do curso é preparar o participante para o uso e compreensão dos mecanismos de uma máquina fotográfica em modo manual, como também proporcionar um contato técnico e prático com a iluminação de estúdio, de modo que o participante venha a obter maior controle e profundidade sobre o processo da fotografia em geral.

Oficineiro – Leandro Menezes, artista visual que usa a fotografia como principal meio para o desenvolvimento de seus trabalhos é o responsável pela oficina. Menezes atua conectando diversos suportes e linguagens (tais como vídeo, processos analógicos, artes gráficas, glitch e música), atua também no circuito alternativo em conjunto com artistas independentes.

A oficina está programada para o dia 14 de junho, das 18h até às 22h30, no Centro Cultural Esther Pires Novaes, que atende na Rua Ceará, nº 1507, onde podem ser feitas as inscrições. São 20 vagas e a idade mínima para participar é 12 anos. Mais informações pelo telefone 3733-5420.

Compartilhar:
Veja Também