Crianças de Avaré farão plantio de mudas nativas

Crianças de Avaré farão plantio de mudas nativas

legenda: Atividade é em comemoração ao Dia da Natureza

Fonte da Foto: Internet

Em comemoração ao Dia da Natureza, celebrado em 4 de outubro, a Assobio Soluções Socioambientais e a CCR SPVias - empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) - promoverão o plantio de mudas nativas em Avaré. A primeira etapa da ação foi realizada no dia 2 de outubro, na Escola Municipal “Evani Elaine Batocchio Cassolato” e a segunda ocorrerá na quinta-feira, 5 de outubro, na Fazenda Sanhaço Azul.
 
O plantio é organizado pela Assobio que coordenará toda a ação com as crianças. Segundo a sócia-fundadora da empresa, Marina Andrade, além do plantio, são desenvolvidas diversas atividades com as crianças, de acordo com a faixa etária. “Dividimos os alunos em grupos, e cada um tem uma ação diferente a ser executada. No dia 2, a atividade foi melhor do que o previsto e as crianças do ensino infantil também participaram das aulas! ", conta.
 
A turma dos jardins, 1o e 2o anos, se envolveram uma atividade lúdica em sala de aula, com o tema ‘Faça sua floresta’ e plantaram frutíferas na escola!  O 3o, 4o e 5o anos fizeram o Jogo do Meio Ambiente e  participaram de um plantio compensatório da própria CCR SPVias, mostrando a importância do reflorestamento. “Unimos teoria e prática para aplicar melhor os conceitos relativos ao meio ambiente, além de ser muito divertido aprenderem na prática!”, diz. Ao todo, serão aproximadamente 80 crianças envolvidas nos dois de atividades. 
 
Os plantios em conjunto com ações relacionadas à Educação Ambiental contribuem para a recuperação da vegetação nativa da região e trazem diversos benefícios ao meio ambiente, dentre eles: maior conscientização ambiental, engajamento da comunidade em relação à preservação, melhoria na qualidade do ar, aumento da umidade relativa, conforto térmico, atração de maior número de animais, em especial pássaros, entre outros.
 
“Não basta apenas plantar árvores, é preciso estimular o amor à natureza e o cuidado com o meio ambiente em geral. Ampliar a conscientização das crianças no que diz respeito à conservação da natureza faz parte da nossa missão como empresa e seres humanos”, completa Marina.

Compartilhar:
Veja Também