Criada a Cáritas Paroquial de São Benedito

Criada a Cáritas Paroquial de São Benedito

legenda: Organismo vai atender famílias empobrecidas

Fonte da Foto: Logomarca

No último domingo, durante missa celebrada na igreja matriz de São Benedito, pelo arcebispo de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo, deu-se a criação da Cáritas Paroquial.

O organismo foi criado por incentivo do pároco, padre Ademar Domingos Roma. “A Cáritas, antes de ser um organismo pastoral, é a prática do amor libertador que Deus planta no coração das pessoas”, explicou. E complementou: “E de um amor que precisa ser assumido livremente, como aconteceu com os discípulos e discípulas que conviveram com Jesus. Ele mesmo disse que não queria ninguém sem convicção; ele quer amigos e amigas, a quem Jesus revela tudo que recebeu do Pai, e não servos, servas, que só fazem o que seu senhor manda, sem conhecer suas intenções e objetivos”.

Padre Ademar explicou que o censo-sócio econômico realizado no território de sua paróquia em 2017 ofereceu elementos para que a Cáritas possa trabalhar junto às famílias que apresentam mais vulnerabilidade, atendendo todas as necessidades. “Além dos casais e membros que compõem a equipe da Cáritas, também teremos a parceria da Pastoral Familiar e da Comunidade de Jovens.

Na celebração em que a Cáritas Paroquial de São Benedito foi criada também presentes representantes da Cáritas Arquidiocesana. “Sei que a Cáritas faz um trabalho maravilhoso. Que nossa paróquia abrace para valer essa tarefa”, afirmou a catequista Dora Javaro.

Compartilhar:
Veja Também