Convocado pela Câmara para explicações, secretário diz que não comparecerá

Convocado pela Câmara para explicações, secretário diz que não comparecerá

legenda: Diego foi convocado pela vereadora Marialva Biazon para falar sobre a prestação de contas da 50ª Emapa

Fonte da Foto: Facebook

Mesmo após quase seis meses de festa, realização da 50ª Emapa ainda tem sido motivo de calorosas discussões entre a Prefeitura e a bancada oposicionista. Essa semana a vereadora Marialva Biazon convocou o secretário da Cultura, Diego Beraldo, para prestar esclarecimentos acerca do valor gasto pelo Executivo para a realização da festa.

O valor estimado em R$ 1,5 milhão foi apresentado em relatório pela secretaria no mês passado em resposta à solicitação de Adalgisa Ward. À época a Comarca detalhou o assunto apontando as principais despesas que exigiram recursos próprios do município. Convocado para a próxima sessão, Diego deverá comparecer sob risco de responder por crime de desobediência conforme prevê o Art. 23 da LOM, já que o requerimento foi aprovado por unanimidade pelo Plenário.

POLÊMICA - Criticada pela oposição, a 50ª também não foi vista com bons olhos por parte da população, inclusive pelos moradores do Jardim Califórnia que têm reivindicado melhorias na infraestrutura do bairro. Adalgisa disse não ser contra o planejamento e execução da festa, mas a atenção às prioridades dos setores básicos deve estar em primeiro plano. “Precisamos olhar para as escolas, unidades de saúde e ruas do município que precisam de manutenção. Vamos continuar lutando para que o prefeito resolva esses problemas para depois fazer festa”.

ADIN - Procurado pela reportagem, o secretário declarou que não comparecerá à próxima sessão porque há uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) impetrada pela Prefeitura que reconhece a autonomia do Poder Executivo e “incontornável invasão de competência legislativa exclusiva da União, a traduzir, pois, inaceitável fato ao pacto federativo”.  Beraldo ainda disse que a Emapa teve um tesoureiro responsável pela comissão organizadora, cuja função foi desempenhada pelo secretário da Fazenda, Itamar Araújo. “A festa teve um tesoureiro responsável que ficou encarregado de cuidar de todas as despesas, então ele deveria ser a pessoa convocada”, diz.

Fonte: Jornal A Comarca

 

 

Compartilhar:
Veja Também