Confirmado: 13º dos servidores será pago na sexta-feira

Confirmado: 13º dos servidores será pago na sexta-feira

legenda: Cerca de 2.800 servidores receberão a 2a parcela do salário adicional

Fonte da Foto: Internet

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura da Estância Turística de Avaré informa que a segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais estará liberada para saque na sexta-feira, 21 de dezembro.

A medida vai beneficiar cerca de 2.800 funcionários que já receberam a primeira parcela do adicional de acordo com o cronograma de antecipação iniciado em agosto.

O custo com a segunda parcela é de, aproximadamente, R$ 4 milhões de reais. A ordem de pagamento será enviada para o sistema bancário na manhã desta quinta-feira, 20. Após o processamento, estará disponível aos correntistas na sexta-feira.

Desinformação

Por força de LEI, o Poder Legislativo é obrigado a devolver para os cofres do executivo o saldo de recursos repassados pela Prefeitura para a Câmara e que não foram utilizados no decorrer do exercício financeiro. Esta devolução tem que ocorrer até o último dia útil do ano.

Lamentavelmente, notícias que não levaram em conta o posicionamento da Prefeitura de Avaré foram divulgadas desde a tarde de ontem, 18, com afirmações equivocadas relatando que o 13o salário seria pago somente em janeiro de 2019 após o recebimento da devolução obrigatória dos recursos o que, obviamente, não condiz com a verdade dos fatos, uma vez que a obrigação patronal será honrada mesmo sem o recebimento, ainda que legítimo, de tais valores.

Prejuízo

A Prefeitura de Avaré lamenta que, por objetivos meramente políticos e estranhos ao interesse público, parte do poder legislativo, sindicato dos servidores e uma pequena parcela de "profissionais" da notícia ainda se comportem como um grupo de oposição ao Prefeito e sua gestão legitimamente constituída através do voto.

Para agravar, com o intuito de tornar esse posicionamento de oposição cega mais perceptível, direitos garantidos aos servidores, como do pagamento da segunda parcela do 13o salário, foram explorados sem o devido cuidado da checagem. Quem perde com tanta desinformação é a população que se vê inundada por "notícias" que, em sua grande maioria, não levam em conta a verdade.

FONTE: Secretaria da Comunicação

Compartilhar:
Veja Também