Confira a programação do Circuito Sesc de Artes em Avaré

Confira a programação do Circuito Sesc de Artes em Avaré

legenda: Banda Mustache e Os Apaches será a atração musical do evento

Fonte da Foto: Google Imagens

A Estância Turística de Avaré receberá o Circuito Sesc de Artes 2017 no dia 14 de maio, das 16h às 21h30, no Largo São João. A inclusão ocorreu no último dia 10, após parceria firmada entre a Prefeitura, através dos representantes da Secretaria Municipal da Cultura, com dirigentes do Sesc Bauru.

O evento contará com uma extensa e diversificada programação cultural com atrações gratuitas de cinema, literatura, dança, circo, teatro, artes visuais e música.

Participaram do encontro em Avaré, no dia 10, Celina Tamashiro e Jorge Moreira, respectivamente gerente e gerente-adjunto do Sesc Bauru, acompanhados dos coordenadores Maria Denise Leite e Ironides Ferreira, os quais também definiram a participação de Avaré no evento “Dia do Desafio”. Representaram o município, Diego Beraldo e Cintia Brisola, servidores da área cultural.

LANÇAMENTO –  O Circuito Sesc de Artes 2017 será lançado oficialmente hoje, 18 de abril, às 16h, na unidade do Sesc Belenzinho, em São Paulo, quando estarão presentes representantes das 118 cidades participantes, incluindo os de Avaré.

“Conectar pessoas, provocar os sentidos e despertar novas ideias em meio ao cotidiano das cidades é a vontade por trás deste projeto que oferecerá mais de 600 horas de atividades culturais gratuitas para toda a população, buscando democratizar o acesso à cultura”, explicam os organizadores.

PROGRAMAÇÃO

Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.

ARTES VISUAIS

Amuletos na Impressora 3D 
Sítio do Astronauta
(SP)
Nesta oficina, cada um constrói ou conserta seu próprio objeto, fazendo uso da criatividade e de habilidades para concretizar uma ideia. O público entra em contato com essa realidade e cria um amuleto em impressora 3D. Depois da impressão, trabalha a pintura e customização do objeto. 

CINEMA
Curta(s) Chaplin
Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

LITERATURA
 

Palavra + Imagem
Instituo Clio
(SP)
Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas. 

CIRCO

O Homem Banda
Cia. Um Pé de Dois
(RS)
O corpo do artista, revestido por uma parafernália musical, não só acompanha a música, mas a produz.

MÚSICA

Mustache e Os Apaches (SP) 
Os cinco músicos iniciaram sua trajetória pelas ruas de São Paulo com banjos, bandolins, percussão e washboard. Suas composições de folk e bluegrass apontam múltiplas influências, de arranjos do Leste Europeu à música nordestina e gaúcha. A banda exibe um quê de psicodelia com toques de vaudeville.

DANÇA

Suportar
Cia. Domínio Público
(SP)
Dois bailarinos se empurram e puxam, se atacam e se esquivam, conduzem e se entregam, em um jogo que destaca a dependência dos corpos. Com trilha sonora original executada ao vivo por um contrabaixista, a apresentação conta com uma coreografia que vai do gesto mais simples às quedas mais arriscadas.

Cine Dance! (SP) 
O público se apropria de coreografias icônicas do cinema nesta instalação interativa. Munidos de figurino e fones de ouvido, os participantes dançam guiados por cenas como os clássicos passos de Gene Kelly na chuva, de Singin’ In The Rain, ou a dança imperdível de Jennifer Grey e Patrick Swayze em Dirty Dancing.

TEATRO

De Tempo Somos 
Grupo Galpão
(MG)
O sarau celebra o encontro da música com o teatro, marca do grupo mineiro. Os atores cantam e executam ao vivo canções de espetáculos antigos e recentes, além de músicas inéditas. Excertos de textos de autores como Tchekhov e José Saramago pontuam a apresentação.

Compartilhar:
Guardião
Veja Também