Comerciante que abrir as portas será boicotado dizem internautas

Comerciante que abrir as portas será boicotado dizem internautas

legenda: Manifestantes saíram em veículos pela cidade cobrando a reabertura do comércio

Fonte da Foto: Jornal A Estância Avaré

O protesto pela reabertura do comércio de Avaré, convocado por um grupo através do Facebook, ocorrido na tarde desta sexta-feira, pode ter tido um efeito contrário ao desejado pelos manifestantes. 

Revoltados com a manifestação, internautas estão respodendo que o comerciante que abrir suas portas será boicotado. O protesto, com inúmeros veículos partindo do Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, percorreu às ruas da cidade.

"Boicotar é nossa única arma. Se tiverem que sair não comprem em quem foi à manifestação", disse a internauta A. G., em comentário na postagem que convocava empresários, microempresários, autônomos, taxistas e motoristas de aplicativo para o protesto.

"Só não entendi o por que foram de carro, já que não estão com medo de se contaminarem deveriam ir a pé, todos lado a lado, abraçados, de mãos dadas. Afinal, todos devem ter histórico de atleta, né? É só uma gripizinha", ironizou outra pessoa em comentário na mesma publicação.

FECHAMENTO DO COMÉRCIO - A decisão do prefeito em fechar o comércio está de acordo com o que vem sendo reconhecido pela Justiça, especialmente o Supremo Tribunal Federal que, em recente decisão do ministro Marco Aurélio de Melo, reconheceu que cabe aos prefeitos municipais exercer a competência concorrente para restringir o acesso de pessoas em áreas públicas, bem como determinar que medidas de ordem a sanitária sejam aplicadas para preservar a vida humana, evitando a disseminação do novo coronavírus de forma ainda mais acelerada.

A manutenção dos efeitos do Decreto Nº 5778/2020 é extremamente imprescindível neste momento e não é diferente do que o mundo tem observado, todos com o mesmo propósito: salvar vidas e evitar o colapso no sistema público de saúde.

 

Compartilhar:
Veja Também