Coleta de lixo não ocorre de forma regular depois do Natal

Coleta de lixo não ocorre de forma regular depois do Natal

legenda: Vários bairros não contaram com o serviço nesta quarta-feira

Fonte da Foto: O Victoriano

Ruas com lixo acumulado por vários quarteirões, principalmente em bairros da periferia. Foi isso que ocorreu nesta quarta-feira, 26, em muitas localidades por onde os caminhões de lixo não passaram ao longo do dia.

Várias reclamações foram postadas em redes sociais, assim como O Victoriano recebeu ligações e fotos de localidades onde o lixo se tornou um caos na vida dos moradores. A quantidade de sacolas plásticas acumuladas nos últimos dias, fora do normal por causa do feriado de Natal, era visível na frente das residências.

De acordo com o decreto baixado pelo prefeito Jô Silvestre, a maioria das repartições públicas teria ponto facultativo no dia 24, segunda-feira, mas serviços essenciais seriam mantidos, como atendimento emergencial no Pronto Socorro e coleta de lixo. Mas não foi isso que se viu pela cidade, pois muita gente afirma que a coleta de lixo não foi realizada de forma regular.

A reportagem do O Victoriano apurou que alguns setores tiveram coleta nesta quarta-feira, mas outros deixaram de ter e em dezenas de determinadas vias e bairros, conforme fotos postadas em redes sociais e envidadas ao jornal.

O setor responsável foi contatado, no caso a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, mas não houve resposta. Sabe-se que o serviço de coleta de lixo está em fase de terceirização pela Prefeitura, após processo licitatório ocorrido em outubro, mas até a semana passada o Executivo não havia apresentado o nome da empresa vencedora.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também