Claudete Carvalho lança Fendas do Tempo nesta 5ª feira

Claudete Carvalho lança Fendas do Tempo nesta 5ª feira

legenda: Primeiro livro da educadora será autografado no Auditório Elias Ward

Fonte da Foto: Divulgação

Editado sem fins lucrativos e bancado pela própria autora, o livro “Fendas do Tempo”, o primeiro da educadora, poetisa e dramaturga Claudete Carvalho, tem a sua noite de autógrafos programada para a próxima quinta-feira, 18 de maio, a partir das 19 horas, no Auditório Elias de Almeida Ward, que fica no Centro Cultural Esther Pires Novaes. A iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal da Cultura. 

Na obra, de 116 páginas, os leitores encontrarão uma coletânea de poemas dessa avareense de 75 anos, que além de ter se dedicado em vida ao magistério, também se consagrou por sua militância no teatro regional. “São partes perdidas da minha história, nas fendas do tempo”, revela a escritora, ao definir o título do seu livro.

“Ela nos brinda com esse livro encantador – poesia madura a nos acariciar como brisa – mulher madura que conservou o lirismo, a leveza, a jovialidade e a capacidade de se maravilhar. Claudete Carvalho é seu nome”, adianta a atriz Vera Veppo, no prefácio.

SOBRE A AUTORA – Claudete Terezinha de Carvalho é filha de Casemiro Nunes Carvalho, o Lico, conhecido barbeiro e de Laudina Garcia, dona Nenê, boa contadora de histórias que, em criança, a poetisa ouviu na antiga Chácara Tinoco, de seu avô. Os primeiros versos os escreveu ainda adolescente. Mais tarde, graduou-se em Letras na FREA e primeiro lecionou no Instituto de Ensino Sedes Sapientiae e depois se tornou efetiva como professora de línguas portuguesa e inglesa na Escola Estadual Matilde Vieira.

Contudo, a carreira de Claudete ganhou projeção nos palcos, pois sua grande paixão é o teatro. Fundou e integrou o Grupo Avareense de Teatro Amador (GATA), onde atuou, escreveu e dirigiu. Em meio às peças, a poetisa surgia junto da professora, da atriz e da dramaturga, que agora apresenta ao público a sua primeira coletânea - “Fendas do Tempo” - com 73 poemas.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

adalgisa e toninho
Pilates
mensagem leo diego e carla
Veja Também