Cinema oferece sessões gratuitas em Avaré

Cinema oferece sessões gratuitas em Avaré

legenda: Filme será exibido às 20h de hoje

Fonte da Foto: Google Imagens

Coordenado pelo ativista cultural Waldir Bronson, o Cine Privê em Avaré é uma boa opção para os amantes da sétima arte. De propriedade particular do empresário Claúdio Ferreira Albuquerque, o cinema está localizado na Rua Ceará nº 1.193, próximo a igreja matriz de São Benedito.

Com capacidade para 25 a 30 lugares, oferece sessões gratuitas de clássicos do cinema mundial, às quintas-feiras, sempre a partir 20h.

Casablanca - Na sessão de hoje, o clássico a ser exibibo será Casablanca - um filme norte-americano de 1942 dirigido por Michael Curtiz. O filme conta um drama romântico na cidade marroquina de Casablanca sob o controle do da França de Vichy, baseado na peça Everybody Comes To Rick's ("todo mundo vem ao café de Rick") de Murray Burnett e Joan Alison.

As estrelas são Humphrey Bogart no papel de Rick Blaine e Ingrid Bergman como Ilsa Lund. O desenvolvimento do filme centra-se sobre o conflito de Rick, nas palavras de um personagem, o amor e a virtude: Rick deve escolher entre sua amada Ilsa fazendo a coisa certa. Seu dilema é ajudar ou não Ilsa a escapar de Casablanca com seu marido Victor Lazlo, um dos líderes da resistência Tcheca, de modo que ele possa continuar sua luta contra os nazistas.

Considerado como um dos maiores filmes da história do cinema americano, ganhou vários Oscar da Academia, incluindo o de melhor filme em 1943 . Casablanca teve uma grande estréia, mas não espetacular, entretanto, ganhou popularidade com o passar do tempo e esteve sempre nas listas dos dez melhores filmes. A crítica elogiou a performance carismática de Bogart e Bergman e a química entre eles, junto à profundidade das caracterizações, a intensidade da direção, a sagacidade do roteiro e do impacto emocional do trabalho como um todo.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também