Cine Cidade traz cinema a céu aberto para Avaré

Cine Cidade traz cinema a céu aberto para Avaré

legenda: Filmes vão integrar as comunidades em várias praças públicas

Fonte da Foto: Divulgação

Um cinema a céu aberto será montado em diferentes bairros até o dia 20, segundo o projeto “Cine Cidade”. A primeira exibição – a do filme “Cada Um na Sua Casa”, uma comédia com animação e aventura – está programada para a próxima sexta-feira, dia 6, às 19h30, na Praça das Mães, no Jardim Brasil.
 

“Todas as sessões são gratuitas. A proposta é levar bons filmes e mais cultura para toda a comunidade”, informa o secretário da Cultura, Diego Beraldo. O projeto – que tem como parceiras as Secretarias Municipais da Cultura e da Assistência e Desenvolvimento Social – consiste na instalação de uma tela inflável de aproximadamente 9 metros de altura por 12 metros de largura, cadeiras, com um projetor profissional, equipamento de blu-ray e sistema de áudio digital.
 

“A meta da Prefeitura é estimular a integração comunitária por meio de cultura e lazer. Por isso escolhemos uma seleção de filmes para unir as famílias no Mês da Criança”, observa a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Erica Alessandra Alves. A proposta também apresenta, antes do início dos filmes, informações e um vídeo institucional sobre o trabalho da Assistência Social, promovendo e estreitando o relacionamento entre a população e a administração para buscar a inserção social através das sessões itinerantes de cinema.
 

Aberto ao público em geral, o projeto contempla os integrantes de Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de cada região urbana, pois esse projeto é subsidiado pelo governo federal através dos recursos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do programa Bolsa Família.
 

PROGRAMAÇÃO – Para a noite do próximo sábado, 7, às 19h30, o “Cine Cidade” exibirá o filme “Malévola”, do gênero fantasia, na Praça Massimiliano Bertolaccini, no Conjunto Habitacional Brasil Novo, em frente da Creche Dona Bidunga.
 

O projeto será concluído em outras duas praças públicas: na quinta-feira, 19, às 19h30, na Praça Padre Paulo Roberto Justino, no Conjunto Habitacional Duílio Gambini, com a exibição da comédia com animação “Divertida Mente”. E na sexta, dia 20, no mesmo horário, será projetado o filme de animação “Moana – Um Mar de Aventuras” na Praça Padre Paulo Goecke, no Conjunto Habitacional Prefeito Antonio Ferreira Inocêncio, ao lado da Igreja Matriz de São José.

Veja Também