Cerqueira César e Arandu terão fogos silenciosos no Réveillon

Cerqueira César e Arandu terão fogos silenciosos no Réveillon

legenda: Animais sofrem com o barulho das explosões dos fogos de artifício

Fonte da Foto: Internet

Como sabemos, enquanto celebramos o Réveillon, os animais sofrem com o barulho das explosões dos fogos de artifício, pois suas audições são bem mais sensíveis que a dos humanos. Eles se assustam facilmente, ficam irritados e alguns até fogem de casa de tão atormentados que ficam.

Pensando no bem estar dos animais e pessoas sensíveis ao barulho (idosos e portadores de autismo), pela primeira vez os municípios de Cerqueira César e Arandu terão um espetáculo com fogos de artifícios silenciosos, durante o tradicional Réveillon. 

"Será uma festa linda digna de todo o respeito que a nossa população merece, primando também pela integridade dos idosos, crianças, pessoas com deficiência e os animais - cães -, que ficam em pânico com o barulho. A festa também será realizada com patrocinios que permite a economia de recursos", explicou o prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo.

Em nota a assessoria de imprensa da prefeitura de Cerqueira César informa que a decisão vem atender uma reivindicação da população. Segundo um artigo publicado no portal G1 - Mundo Pet - , os estrondos dos fogos de artifício podem provocar medo e pânico aos animais, levando-os a reações descontroladas. Em algumas situações o susto pode até causar óbito do animal de estimação.

Compartilhar:
Veja Também