Católicos se preparam para o 6º Corpus Christi Solidário

Católicos se preparam para o 6º Corpus Christi Solidário

legenda: Feriado nacional será na quinta-feira, 31 de maio

Fonte da Foto: Facebook

Pelo sexto ano consecutivo a Igreja Católica em Avaré está organizando o Corpus Christi Solidário. A proposta é motivar os fiéis a participar da festa do Corpo de Deus e durante a celebração expressar-se solidariamente ajudando quem precisa, explicam os padres.

Desde 2013 as seis paróquias da cidade – Nossa Senhora das Dores, São Benedito, São Pedro Apóstolo, Nossa Senhora de Fátima, São Judas Tadeu e São José – se unem numa campanha para arrecadar produtos em favor de pessoas carentes.

O gesto concreto para este ano será a doação de fraldas geriátricas, nos tamanhos M e G, para uso no tratamento de idosos. As doações, desde já, podem ser entregues nas secretarias paroquiais ou antes das missas nas várias igrejas.

CELEBRAÇÃO – O 6º Corpus Christi Solidário será celebrado na quinta-feira, 31 de maio, feriado nacional. Haverá missa solene campal, às 16h, em frente a Matriz de São Benedito. 

Depois, os fiéis, como é tradição, saem em procissão pelas ruas centrais na direção do Santuário de Nossa Senhora das Dores, onde será dada a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Compartilhar:
Veja Também