Carnaval de Marchinhas volta com tudo em Avaré

Carnaval de Marchinhas volta com tudo em Avaré

legenda: Banda Latitude animará o carnaval na Concha Acústica de 2 a 5 de março

Fonte da Foto: Montagem/O Victoriano

Depois de duas tentativas não tão bem sucedidas de realização da maior festa popular do país no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (recinto da Emapa), a Prefeitura de Avaré, por intermédio da Secretaria da Cultura em conjunto com outras secretarias, trará de volta para a cidade o tradicional Carnaval de Marchinhas, com músicas que foram sucesso no passado e que sempre animaram os conhecidos carnavais de salão. 

O gênero musical, popularizado por Braguinha, um dos autores consagrados da modalidade, faz tanto sucesso que diversas cidades país afora promovem concursos para revelar novos autores.

O Carnaval 2019 em Avaré acontece de 2 a 5 de março: o de Marchinhas (que ficou conhecido como o Carnaval da Família), em anos anteriores realizado no Largo São João, desta feita terá animação da banda avareense Latitude 7, que executará marchinhas e sambas enredos das conhecidas escolas de samba do Rio e São Paulo na Praça Prefeito Romeu Bretas (Concha Acústica), sempre a partir das 21h. No mesmo local, no dia 3, haverá matinê para as crianças a partir das 15h.

No Balneário Costa Azul, o som ficará por conta da banda Fruto Proibido, das 21h às 02h e som com DJ's das 16h às 21h. Nos dias 3 e 5, matinê também a partir das 15h. No local serão executados axé music, sambas e outros ritmos populares na Bahia, Pernambuco e outros estados.

Compartilhar:
Guardião
Pilates
Veja Também