Caricaturista Fernandes é premiado em Festival de Humor de Caratinga

Caricaturista Fernandes é premiado em Festival de Humor de Caratinga

legenda: O avareense Luiz Carlos Fernandes e sua caricatura do músico Jimmy Hendrix

Fonte da Foto: Montagem O Victoriano

Com a caricatura do músico Jimmy Hendrix, o avareense Luiz Carlos Fernandes conquistou o 3º lugar no 15º Festival de Humor de Caratinga-MG, cuja exposição acontece até 30 de agosto no Fórum Cultural daquela cidade. 

Organizado pelo cartunista Edra, o tradicional evento cultural de Caratinga mais um ano tem mostrado sucesso. As charges e caricaturas expostas no local são de artistas de todo o mundo. Cerca de duas mil obras foram enviadas para o salão de humor, mas de acordo com os quesitos determinados por uma comissão técnica de fora, foram selecionados uma pequena parte do montante. 

A exposição é uma verdadeira viagem no mundo da charge e caricaturas, cada detalhe passado para o papel tem um significado, seja de um acontecimento, polêmicas e até homenagens. Porém, tudo é levado para o lado artístico do humor. 

Fernandes - Foi trabalhando em uma banca de jornais de Avaré aos 14 anos que o caricaturista e escultor Luiz Carlos Fernandes, de 60 anos, se apaixonou pela arte e nela se encontrou profissionalmente. Hoje ele pertence a equipe do Jornal Diário do Grande ABC, em Santo André, onde reside.

Recentemente foi o vencedor do Grande Prêmio Zélio de Ouro - principal premiação - do 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SP), com uma escultura tridimensional do pintor Pablo Picasso (1881-1973). No mesmo evento foi premiado também na categoria caricatura.

Compartilhar:
Veja Também