Campanha incentiva a doação de sangue entre universitários

Campanha incentiva a doação de sangue entre universitários

legenda: Em sua quinta edição, inciativa espera superar os números de 2017

Fonte da Foto: Google Imagens

Com o objetivo de incentivar a doação de sangue entre os estudantes da instituição, a Liga Interuniversitária de Esportes Universitários (LIEU) promove a campanha DOA Unesp. Esta é a quinta edição da iniciativa, que tem como objetivo principal abastecer os hemocentros em 23 cidades que abrigam os campi da universidade.

Para participar, o estudante deve entrar em contato com a atlética do seu campus e comunicar a doação. Porém, é necessário que ele cumpra os pré-requisitos estabelecidos pelos órgãos de saúde: ter entre 16 e 69 anos, apresentar RG ou documento com foto, pesar 50 kg ou mais, estar descansado e alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica recentemente e não ter tatuagem e/ou piercing feitos nos últimos seis meses.

“A ideia central do DOA Unesp é levar o maior número de unespianos e público em geral para doar sangue, ajudando na reposição dos estoques dos hemonúcleos. Desta maneira, conciliamos responsabilidade social, que é uma das missões da LIEU, com o ambiente esportivo no qual estamos inseridos”, explica Eduardo Lopes, presidente da comissão de marketing da LIEU.

Em 2017, mais de 500 bolsas de sangue foram arrecadas com a campanha, ajudando mais de 2000 pessoas em todas as cidades participantes. Este ano, a meta é superar os números alcançados no ano passado e conquistar novos doadores, dentro e fora da instituição.

O DOA Unesp também integra as ações sociais que antecedem o Inter Araraquara, que ocorre de 15 a 18 de novembro. Em breve, novas ações do evento e informações serão divulgadas.
 

Serviço:

Na região de Avaré, você pode entrar em contato através do Facebook, em:

Atlética Geral Unesp Botucatu
www.facebook.com/atleticageralbtu

Atlética Unesp Itapeva
www.facebook.com/AtleticaUnespItapeva?fref=ts

Compartilhar:
Veja Também