Câmara reduz gastos para enfrentar crise financeira

Câmara reduz gastos para enfrentar crise financeira

legenda: As medidas tomadas vão desde a redução dos valores gastos com a folha de pagamento, com a já anunciada diminuição no número de assessores parlamentares, até os valores gastos com o café servido pelo Legislativo aos vereadores, funcionários e visitantes da Casa de Leis.

Fonte da Foto: Internet

A Câmara de Vereadores de Avaré através de sua nova Mesa Diretora, biênio 2017-2018, está reduzindo o custo da sua máquina administrativa para auxiliar o difícil momento que vive o município. 

As medidas tomadas vão desde a redução dos valores gastos com a folha de pagamento, com a já anunciada diminuição no número de assessores parlamentares, até os valores gastos com o café servido pelo Legislativo aos vereadores, funcionários e visitantes da Casa de Leis.

“Estamos deixando de lado alguns gastos que não são fundamentais para o funcionamento da Câmara de Vereadores. Se a cidade enfrenta uma crise financeira, nós temos que ser os primeiros a dar o exemplo, por isso cortamos gastos e reduzimos o custo mensal da Casa” – disse o presidente do Legislativo, Antônio Cicirelli.  

Além da redução no número de assessores parlamentares, a Câmara também pretende reduzir outros gastos com funcionários e pequenos custos com combustíveis, água, luz e materiais de escritório. Medidas que não irão comprometer o serviço prestado pelo Legislativo e que contam com o apoio total dos funcionários da Casa. 

“Acredito que no final desse ano nós iremos conseguir avaliar o valor real da redução dos gastos da Câmara. Com certeza conseguiremos devolver um bom valor ao município, quem sabe em recursos que podem ser investidos na saúde, na educação e nos serviços prestados a população” – completou o presidente da Casa.

Entre os gastos que foram cortados está o aluguel de duas máquinas de café, que geravam aproximadamente um valor anual de R$10 mil reais. Outro serviço que foi cortado foi à contratação de mais um assessor jurídico para o Legislativo, que não será utilizado nessa gestão.

Outros pequenos serviços contratados, como a assinatura de jornais e revistas, serão reduzidos pelo Legislativo, buscando assim respeito com o dinheiro público e contenção de gastos no momento de crise.

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