Câmara Municipal homenageia PM que salvou bebê engasgado

Câmara Municipal homenageia PM que salvou bebê engasgado

legenda: Homenagem aconteceu na noite desta segunda-feira, 24 de junho

Fonte da Foto: 53° Batalhão de Polícia Militar

A Câmara Municipal de Avaré homenageou na noite desta segunda-feira (24), o soldado PM Paes, que no último dia 26 de maio salvou um bebê de apenas um mês de vida que estava engasgado.

Realizando a manobra de Heimlich (técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia), o policial teve a felicidade de fazer com que o bebê voltasse a respirar. 

Por seu feito, a Câmara Municipal de Avaré concedeu ao policial militar o Diploma de Reconhecimento, de autoria do vereador Cabo Sérgio. Estiveram presentes na cerimônia várias autoridades civis e militares, dentre elas o novo Comandante da 1ª Companhia do 53° Batalhão de Polícia Militar do Interior, capitão PM Pablo Batista de Souza, que parabenizou o homenageado por seu desprendimento e imensurável amor a causa pública.

Relembre o caso - Por volta das 16h10 de domingo (26 de maio), uma senhora compareceu na sede da 1ª Companhia de Polícia Militar de Avaré informando que na Rua Romeu Bretas havia uma criança de um mês engasgada. 

De imediato policiais militares se deslocaram ao local indicado e se depararam com a mãe da criança, Elaine, e sua filha Isadora, que estava com dificuldade de respirar. 

Rapidamente o soldado Paes iniciou a manobra de Heimlich e assim obteve êxito em desobstruir as vias aéreas da criança.  Logo em seguida chegou a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que encaminhou o bebê ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendida e liberada posteriormente.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Guardião
Veja Também