Câmara e Sindicato dialogam em busca de soluções frente à crise

Câmara e Sindicato dialogam em busca de soluções frente à crise

legenda: Entre os assuntos que foram debatidos estão o pagamento do 13° Salário, reajuste do vale-alimentação...

Fonte da Foto: Assessoria

Representantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Avaré se reuniram na tarde da última quarta-feira (25) com o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Avaré e Região, Leonardo do Espírito Santo.

O encontro realizado na sede do Sindicato durou aproximadamente uma hora e contou com a presença do presidente da Câmara, Toninho da Lorsa; do vice-presidente, Flávio Zandoná; do 1° Secretário, Cabo Sérgio e da vereadora Adalgisa Ward.

“Primeiramente esse encontro teve como objetivo abrir as portas da Câmara para o Sindicato e para todos os funcionários da Prefeitura. Nós sabemos das dificuldades que o funcionalismo está passando, queremos ajudar e o diálogo é a melhor maneira” – disse o presidente Toninho da Lorsa.

Entre os assuntos que foram debatidos estão o pagamento do 13° Salário, reajuste do vale-alimentação, vale-transporte, insalubridade e a regulamentação da guarda municipal.

Os vereadores ouviram a reclamação do Sindicato em relação aos atrasos no pagamento do salário, 13° e o baixo valor do vale alimentação repassados aos servidores.

“Nós viemos aqui ouvir o Sindicato e vamos buscar soluções para melhorar as condições de trabalho dos servidores. É muito preocupante ter um trabalhador sem receber seu salário em dia. Isso desmotiva e acaba gerando um baixo rendimento no serviço prestado” – completou o presidente da Câmara.

Sindicato e Câmara também discutiram soluções para adequação no pagamento da insalubridade aos servidores e a regulamentação da Guarda Municipal.

Referente à Guarda Municipal a Câmara já trabalha para buscar a regulamentação da categoria, estudos estão sendo feitos pelo vereador Cabo Sérgio.  

Compartilhar:
Veja Também