Câmara arquiva denúncia contra vereadora Adalgisa Ward

Câmara arquiva denúncia contra vereadora Adalgisa Ward

legenda: Amigos e profissionais da educação manifestaram total apoio a vereadora

Fonte da Foto: Assessoria Câmara/Isabel Cardoso

Em votação encerrada há poucos minutos, a Câmara Municipal arquivou a denúncia contra a vereadora Adalgisa Ward, acusada de ter faltado com o decoro parlamentar. A denúncia, protocolada na Comissão de Ética da Câmara, partiu da servidora municipal Maria Benedita da Silva Almeida. 

Ela acusava Adalgisa de tê-la chamado de "cabeça de bacalhau", em uma das sessões ordinárias realizada no ano passado. Adalgisa teria sido impedida pela servidora de entrar em uma escola municipal, para cumprir seu trabalho de vereadora.

Na sessão em questão, Adalgisa teria proferido as seguintes palavras: "a senhora não tem capacidade de lutar pela educação.. até o ano passado a senhora tinha um apelido que eu esqueço, o apelido que a senhora tinha até o ano passado era chamada de cabeça de bacalhau, porque todo mundo sabia que a senhora existia, mas não sabia quem era a senhora”.

A Comissão de Ética, presidida pelo vereador Roberto Araujo, teria emitido parecer preliminar favorável a denúncia da servidora. Na sessão desta segunda-feira, 26, o parecer foi posto em votação. Caso fosse aprovado, a Câmara teria que aprovar uma Comissão de Instrução e Julgamento que poderia culminar até mesmo na cassação da vereadora.

Por 7 votos a 6, a Câmara arquivou a denúncia. A votação terminou empatada em 6 votos a 6, mas o presidente da Câmara, vereador Tonino da Lorsa, que tem o voto de desempate, optou pelo arquivamento.

A sessão contou com a presença de diversos servidores da educação, já que Adalgisa é ligada a educação, tendo sido professora e posteriormente diretora da Escola Sesi por vários anos, além de amigos que compareceram para levar seu apoio a vereadora.

Compartilhar:
Veja Também