Cadastro Biométrico em Avaré ultrapassa 60%, mas ainda preocupa

Cadastro Biométrico em Avaré ultrapassa 60%, mas ainda preocupa

legenda: Até quinta-feira, 29, o número de eleitores que compareceram ao cartório eleitoral era de 39.759 eleitores. Este quantitativo representa 61% dos eleitores

Fonte da Foto: Internet

Apesar de ter alcançado este público o percentual alcançado até o momento preocupa a Justiça Eleitoral, já que ainda faltam realizar o cadastro biométrico 25.734 eleitores e restam menos de 90 dias úteis até o fim do prazo.

A Justiça Eleitoral tem realizado propagandas em todos os meios de comunicação, como TV, rádios, jornais e internet, mas ainda assim a procura não tem sido a esperada.

A baixa procura dos eleitores pode influenciar nas eleições municipais do ano que vem, uma vez que as pessoas que não compareceram terão seus títulos cancelados e não poderão votar.

Além de não votar, o eleitor que tiver seu título eleitoral cancelado não poderá se inscrever ou tomar posse em concurso público, fazer matrícula em faculdade, ter cancelado CPF e benefícios do INSS, não poder tirar ou renovar passaporte entre outras consequências.

O cartório Eleitoral de Avaré aconselha os eleitores não deixarem para procurar a justiça eleitoral no final do prazo e comparecerem o quanto antes aos locais de atendimento, evitando, assim, filas e contratempos com o cancelamento do documento.

LOCAIS - O cartório eleitoral de Avaré possui dois pontos de atendimento aos eleitores. No cartório eleitoral, localizado na rua Santa Catarina, nº 781, das 12 às 18 horas, mediante agendamento, e posto de atendimento temporário na Casa do Cidadão, na rua Bahia, 1580, das 8 às 17 horas, onde não há agendamento e o atendimento é por ordem de chegada.

Para realizar seu cadastramento biométrico o eleitor deve comparecer a um destes locais com documento de identidade original com foto (RG, CNH, Carteira profissional, etc) e comprovante de residência recente. Agendamento pelo site www.tre-sp.jus.br.

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também