Brasileira vinda de Harvard palestrará em Avaré

Brasileira vinda de Harvard palestrará em Avaré

legenda: Evento acontecerá no Centro Cultural Esther Pires Novaes

Fonte da Foto: Internet

Avaré receberá a visita da renomada Anna Lou Olivier. Ela é uma pesquisadora reconhecida pela comunidade científica internacional como a criadora da técnica de Multiterapia e a descobridora do distúrbio denominado ”Dislexia Adquirida”. Anna, que já palestrou em diversos congressos médicos internacionais em  Dublin-Irlanda, Vancouver-Canadá, Kuala Lumpur - Malásia e em Boston - Estados Unidos (Harvard Medical School), ministrará uma importante palestra no próximo dia 3 de maio, às 19h, no Centro Cultural Esther Pires Novaes – na Rua Ceará, 1507. 

Palestra e lançamento de livro

Palestra sobre Dificuldades de leitura, de escrita e memória. Em linguagem simples e objetiva, Anna Lou ensina sintomas e tratamentos dos distúrbios que causam perda de memória, e dificuldade em leitura/escrita. Na sequência haverá parte prática com exercício de Life Dance (Dança da Vida) e lançamento do livro “Dislexia, Dislexia Adquirida e Disgrafia”, que trata justamente das dificuldades de leitura e escrita que podem ser hereditárias ou adquiridas por acidentes. O livro aborda, em linguagem simples, os sintomas, os tratamentos e as inovações sobre estes temas que Anna Lou Olivier pesquisa há mais de 40 anos.

Sobre o livro: Título: "Dislexia, Dislexia Adquirida e Disgrafia". 

Este é o 15º livro didático/autoajuda escrito e lançado por Anna Lou Olivier que também é conhecida como Lou de Olivier. Em todos os seus livros, Anna mostra, em linguagem simples e objetiva, os principais sintomas, tratamentos e descobertas sobre os distúrbios de aprendizagem e transtornos de comportamento. Informações preciosas não divulgadas pela mídia que podem fazer a diferença na vida de quem busca respostas e tratamentos eficientes. E pela simplicidade das explicações proporciona a qualquer pessoa, mesmo leiga, o entendimento do assunto. Este livro aborda Dislexia, Dislexia Adquirida e Disgrafia, distúrbios que podem ser hereditários mas também podem ser adquiridos em acidentes ou envelhecimento. Além deste livro outros livros seguem o mesmo estilo, sendo o principal "Distúrbios de Aprendizagem e de Comportamento, atualmente em sétima edição, um dicionário que fornece todos os sintomas e tratamentos para os principais distúrbios.

Quem é Anna Lou Olivier?

Anna Lou Olivier (também conhecida como Lou de Olivier) é Multiterapeuta, Especialista em Medicina Comportamental, em Psicopedagogia e em Neuropsicologia, Bacharel em Educação Artística/Artes Visuais, com Licenciatura Plena em Artes Cênicas e Magistério (Pedagogia). É também Psicanalista, Jornalista, Dramaturga, Escritora e Palestrante nacional e internacional. Detectora do Distúrbio da Dislexia Adquirida/ Acquired Dyslexia, Precursora da Multiterapia, desenvolvedora e introdutora da Brinquedoteca aliada à aprendizagem no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal. Autora de quatorze livros didáticos, doze romances, uma trilogia. Como Acadêmica tem diversos artigos publicados e aceitos pela comunidade científica internacional. Suas pesquisas científicas estão registradas em anais de congressos médicos em Dublin-Irlanda, Vancouver-Canadá, Kuala Lumpur - Malásia e em Boston - Estados Unidos (Harvard Medical School). Como Dramaturga, tem duas de suas dezoito peças teatrais já encenadas em todo o Brasil e em Portugal. Sua biografia consta em livros oficiais como "Dicionário de mulheres", "Enciclopédia de Literatura Brasileira" entre outros..

PROGRAMAÇÃO

Data: 03/05/2019 (sexta-feira)    Horário: 19:30 hrs
Local: Centro Cultural Esther Pires Novaes  -   Auditório Elias de Almeida Ward
Endereço: Rua Ceará 1507 – Centro – Avaré – SP - Brasil
Entrada: 1 saco de areia (4 kg) para gatos ou 1 kg de ração para gatos ou cães, jornais e desinfetante também são aceitos. OBS: O livro será vendido em separado, pode ser adquirido antecipadamente, com desconto (R$40.00) ou no dia do evento ao preço normal (R$45.00). Informe-se: equipe@loudeolivier.com 
Público-alvo: Qualquer pessoa interessada pode assistir, em especial pais, professores, estudantes e profissionais das áreas de Enfermagem, Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e correlatas.

 

Compartilhar:
Veja Também