Bombeiros resgatam animais vítimas de maus-tratos em Avaré

Bombeiros resgatam animais vítimas de maus-tratos em Avaré

legenda: Ação aconteceu nesta segunda-feira, 30, no Bairro Avaré I

Fonte da Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Avaré foi acionado na segunda-feira, 30, por moradores do Bairro Avaré I para averiguar uma denúncia de que animais estariam trancados em uma residência. Segundo o sargento Monteiro, na chegada ao local perceberam o forte odor e gemidos dos animais que estavam dentro da casa, que se encontrava com os portões, portas e janelas bem trancados, inclusive com cadeados, estando os animais no escuro, além de não haver água em nenhuma torneira.

A Vigilância Sanitária foi acionada e a veterinária Adriana prestou os primeiros atendimentos aos animais, que estavam visivelmente desidratados e assustados, além de problemas respiratórios devido a falta de ventilação e a inalação constante dos odores gerados pelas fezes e urinas.

O policiamento militar esteve no local, onde o sargento Telmo elaborou o boletim de ocorrência de maus-tratos de animais que será encaminhado para a investigação da Polícia Civil, pois até o final da ocorrência ninguém havia se apresentado como proprietário ou morador da residência. Foram capturados 6 gatos e 3 cachorros e todos foram acolhidos pela senhora Lourdes, da Ong Amor de 4 Patas.

De acordo com o Sargento Monteiro a situação era impressionante e deixou comovidos os moradores e profissionais que acompanharam o resgate. Os bombeiros tiveram que utilizar máscaras com filtro, próprias para incêndio ambiental devido o cheiro insuportável.

Compartilhar:
Veja Também