Billy Watman, novo fenômeno da música mundial

Billy Watman, novo fenômeno da música mundial

legenda: Billy em uma de suas performances em público

Fonte da Foto: Pagina oficial de Billy no facebook

Ele é pouco conhecido do público avareense, mas aos 15 anos, o garoto Billy Watman já é considerado como o novo fenômeno a música mundial. O que pouca gente também desconhece é que Billy é anglo-brasileiro e é fiho da avareense Silmara Martins e do londrino John Watman. O jovem talento já esteve em Avaré em algumas oportunidades visitando seus familiares.

Aos 13 anos foi vencedor de um conceituado concurso promovido por uma famosa emissora de rádio londrina. Tem dois CDs gravados, de forma independente, onde dedilha com maestria músicas de bandas como Queen, Led Zeppelin, Pink Floyd, Eagles e outras. Passeia facilmente pela música flamenca, rock e o clássico.

Os vídeos on-line de Billy já foram vistos em todo o mundo. Seu primeiro cover de "Bohemian Rhapsody", aos 14 anos, foi compartilhado por Brian May na página oficial do próprio Queen no facebook. O vídeo já alcançou 85.987  visualizações até o momento. Por conta deste feito, outros vídeos atraíram milhões de visualizações nas redes sociais. 

Em 2016, Billy chegou à final do programa "Guitar Star" da Sky Arts e tocou ao vivo no Latitude Festival, no Abbey Road Studios, para presenças ilustres como os guitarristas George Benson, Tony Iommi e o violonista Miloš Karadaglić, entre outros

Billy pode ser ocasionalmente encontrado tocando na West End de Londres ou no centro da cidade de Oxford, locais especialmente destinados para músicos de qualquer idade.

Billy tem um sonho ainda se realizar: poder tocar música brasileira no Brasil. Mas isso poderá ser facilmente resolvido, quem sabe, em uma próxima visita aos seus familiares em Avaré.

Confira abaixo o vídeo de Billy executando Bohemian Rhapsody e também uma galeria de fotos:

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também