Avareenses se mobilizam em ações solidárias aos mais necessitados

Avareenses se mobilizam em ações solidárias aos mais necessitados

legenda: Corrente do bem: Pessoas estão ajudando como podem na doação de alimentos

Fonte da Foto: Internet

Pessoas de Avaré estão se unindo em torno da solidariedade e realizando ações para minimizar o impacto da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Os voluntários arregaçaram as mangas e foram à luta para ajudar os mais necessitados.

Os amigos Gilberto Marques e João Paulo Moutinho (Jepa), tiveram a iniciativa de montar pequenos kits básicos de alimentos (arroz, feijão e óleo) para ajudar pessoas que estejam com dificuldades financeiras neste momento de confinamento. Quem puder doar, entre em contato com o Gilberto Marques pelo (14) 99692-5167.

PADARIA SÃO JOÃO - A Padaria São João de Avaré vem dando um verdadeiro exemplo de solidariedade. Em meio à pandemia do novo coronavírus, a panificadora está disponibilizando saquinhos contendo pães com mortadela na entrada do estabelecimento, aos mais necessitados.

A ação teve início no domingo (29) e prosseguiu na segunda-feira (30). Somente na segunda, foram distribuídos cerca de 70 pães somente no período da manhã.

Agora a padaria está fazendo a mesma ação todos os dias, com alternação: um dia na Panificadora 1 (Rua Mato Grosso nº 1993) e outro dia na Panificadora 2 (R. Acre nº 1298).

A panificadora disponibiliza apenas um pão com mortadela por saquinho e a pessoa retira quantos quiser, desde que somente o necessário.

BRUNA GAUSS – Tendo como inspiração a ação da Panificadora São João de Avaré, a empresária Bruna Gauss resolveu fabricar pães (tipo caseiro) e doar com 1 litro de leite às famílias mais necessitadas. Ela já conseguiu a ajuda de alguns parceiros com alguns insumos, outra parte ela irá doar e fabricar em sua empresa. Ela pede às pessoas que puderem doar 1 litro de leite para montagem dos kits, que levem na Bruna Gauss – Arte em Açúcar, na Rua Minas Gerais nº 1300. Inicialmente a produção e doação será realizada uma vez por semana.

BELLA PIZZA – Durante todo o mês de abril, a Bella Pizza de Avaré (Rua Alagoas nº 1154) estará fornecendo 25 pizzas, que poderão ser retiradas às terças, quartas e quintas para aqueles que estiverem precisando de uma refeição. Basta entrar em contato com algum funcionário para garantir a pizza, que estará disponível somente para retirada. A participação estará sujeita a análise da equipe da pizzaria.

Compartilhar:
Veja Também