Avareenses demonstram fé e devoção à Padroeira do Brasil

Avareenses demonstram fé e devoção à Padroeira do Brasil

legenda: Peregrinação ao Bairro da Ponte Alta e Procissão Motorizada tiveram a participação de milhares de fiéis

Fonte da Foto: Fernando Silva

O feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, comemorado na data de 12 de outubro, mais uma vez movimentou milhares de fiéis católicos em dois tradicionais eventos: a Procissão da Ponte Alta e a Procissão Motorizada.

Pelo 17ª ano consecutivo a tradicional Procissão da Ponte Alta, organizada pela Paróquia de São Pedro Apóstolo, mobilizou cerca de 10 mil pessoas que saíram da igreja em torno das 6h da manhã e acompanharam a imagem de Nossa Senhora até o bairro rural, num percurso de aproximadamente 12 quilômetros. 

Na chegada da procissão, quando a imagem de Nossa Senhora se aproximada da capela, uma bateria de fogos homenageou a Padroeira do Brasil e na sequência foi celebrada uma missa campal pelo padre Luiz Faxina.

Após a parte religiosa ocorreu a também tradicional quermesse, com vendas de frango assado, pastel, cachorro quente, espetinhos e leilão de gado, com toda renda sendo revertida às obras da paróquia.

NA CIDADE - Outro evento tradicional realizado há 34 anos é a Procissão Motorizada pelas ruas da cidade, que teve saída em torno das 11 horas da manhã do Posto Bizungão. O cortejo, como de costume, tem à frente a imagem de Nossa Senhora Aparecida, levada por um dos idealizadores da procissão, o Salvador Xuxa, seguida por inúmeras motocicletas e veículos automotores em geral. Na chegada da procissão, no Santuário de Nossa Senhora das Dores, houve a benção das motos e carros, bem como dos motoristas e acompanhantes.

Fonte: Jornal A Comarca

 

Compartilhar:
Veja Também