Avareense vence o World Press Cartoon

Avareense vence o World Press Cartoon

legenda: Luiz Carlos Fernandes recebe em Portugal prêmio como melhor caricaturista

Fonte da Foto: Gesiel Junior

O primeiro lugar no World Press Cartoon (WPC) na categoria caricatura foi conquistado na semana passada pelo avareense Luiz Carlos Fernandes. Ele o recebeu em Lisboa, durante um dos salões mais importantes do mundo, o 12º WPC, que reúne os melhores trabalhos publicados em jornais e revistas.

Fernandes teve a sua obra selecionada – a caricatura do cubano Fidel Castro - entre outras da Suíça, Irã, Equador, França, Grécia, Sérvia e Itália. O prêmio lhe foi entregue na semana passada, na cidade de Caldas da Rainha, em Portugal.

Além de troféu, o artista obteve também bonificação no valor de 3 mil euros. “Sinto-me honrado, emocionado, porque, sem dúvida é o prêmio mais importante de toda a minha carreira. Acho que fechou um ciclo. É a premiação que faltava. É um prêmio impresso, não foi feito para concorrer”, revelou.

No total, foram três categorias com nove premiados e o brasileiro concorreu ao lado de um compatriota, o amigo Baptistão, que ficou no segundo lugar do prêmio. A italiana Mariagrazia Quaranta foi terceira colocada na disputa. Também brasileiro, Cau Gomez teve menção honrosa no evento.

Compartilhar:
adalgisa e toninho
Pilates
mensagem leo diego e carla
Veja Também