Avareense Serginho pode atuar em time que disputa a Libertadores

Avareense Serginho pode atuar em time que disputa a Libertadores

legenda: Após duas únicas atuações pelo XV de Piracicaba, atacante deverá jogar em clube da Bolívia

Fonte da Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba

Aos 32 anos e com apenas duas atuações pelo XV de Piracicaba, o avareense Sergio Henrique Francisco, o Serginho, está prestes a deixar o clube. No início da noite desta terça-feira, o atacante, emprestado pelo Botafogo-SP até o final da Série D do Brasileiro, foi liberado pelo Nhô Quim após apresentar uma proposta do Jorge Wilstermann, da Bolívia, que está nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Em comunicado oficial, o Nhô Quim confirmou a saída de Serginho para o clube boliviano. Ele deixa o XV após duas partidas - derrotas para Brusque (3 a 1) e Operário-PR (1 a 0) - pela Série D. O atacante tinha sido um pedido do técnico Márcio Fernandes à diretoria para a disputa da competição nacional, pois já tinha trabalhado com ele no Brasiliense e no Bota-SP.
 

Serginho esteve reunido na tarde desta terça-feira com dirigentes do Nhô Quim para buscar um desfecho viável para os dois lados da situação. Em contrato, existia uma cláusula que obrigava o Alvinegro a liberá-lo antes da data final caso ele tivesse uma proposta de algum clube do exterior. O XV tentou mantê-lo ao menos para os jogos contra Operário-PR e Brusque, sem sucesso.


Outra parte envolvida na situação, o Bota-SP sinalizava pela liberação do jogador ao time boliviano antes mesmo de uma posição oficial do XV. O presidente Gerson Engracia Garcia, em contato com o GloboEsporte.com, disse que o Pantera foi procurado por Serginho, mas que não tinha chegado nada oficial do Jorge Wilstermann.

Como o contrato com do atacante com o Botafogo-SP termina em outubro, de acordo com a legislação, ele já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Procurado pela reportagem, Serginho não quis se manifestar sobre a situação.

O XV de Piracicaba informa que o atacante Serginho recebeu uma oferta do Jorge Wilstermann, da Bolívia, que integra a atual edição da Taça Libertadores da América, e não faz mais parte do elenco do Alvinegro que disputa o Campeonato Brasileiro Série D.
 

Havia uma cláusula no contrato do atleta (emprestado pelo Botafogo-SP) junto ao Nhô Quim que o liberaria em caso de proposta de clubes das Séries A e B do torneio nacional e do exterior e, desta forma, a saída foi definida.
O XV agradece o empenho do jogador nos jogos em que defendeu a equipe e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

Com informações do http://globoesporte.globo.com

Compartilhar:
Veja Também