Avareense Henrique Paixão é pentacampeão da Geral Solo no MTB 12 horas

Avareense Henrique Paixão é pentacampeão da Geral Solo no MTB 12 horas

legenda: O atleta bateu dois recordes: maior campeão de todos os tempos da competição e também o ciclista a vencer mais vezes seguidas a competição

Fonte da Foto: Facebook

O atleta avareense Carlos Henrique Paixão é pentacampeão da geral solo no MTB 12 horas. Com a vitória na prova realizada em Campinas no último final de semana, ele bateu dois recordes: de maior campeão de todos os tempos, ultrapassando o americano Tinker Juarez e também o ciclista a vencer mais vezes seguidas a competição.

O MTB 12 horas é uma realização do Sampa Bikers e teve o patrocínio da Audax Bike e apoio da apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e de Turismo.

CAMPEÃO MUNDIAL - O ciclista, de 36 anos, já havia conquistado o Campeonato Mundial de Mountain Bike na cidade sulmatogrossense de Costa Rica em agosto deste ano, competição que reuniu 500 ciclistas de 12 países e 18 estados brasileiros e que também é conhecida como Copa do Mundo de MTB, realizada pela WEMBO (Organização Mundial de Mountain Bike Endurance).

Na categoria 35 a 39 anos, Henrique Paixão ficou em primeiro lugar nessa competição que consiste numa prova de muita resistência, já que são 24 horas de corrida.

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também