Avaré terá eventos alusivos ao Dia Mundial do Rock

Avaré terá eventos alusivos ao Dia Mundial do Rock

legenda: Amauri Albuquerquer e Maurício Damião na produção do documentário sobre as bandas de rock de Avaré

Fonte da Foto: Divulgação

Os primórdios das bandas de rock de Avaré, dos anos 80 até os dias atuais, serão contados em um documentário que está sendo produzido pela produtora independente Emncena Filmes. "Todos os Santos - Do Pop ao Rock" partiu da ideia do músico Maurício Bruno, o Maú, que juntamente com o cineasta Amauri Albuquerque, resolveram mergulhar em suas próprias raízes - eles integraram algumas bandas de rock avareense -, para contar essa grandiosa história.

"Os temas abordados foram praticamente os mesmos a todos e a escolha das bandas, dentre muitas, foi baseada num resgate da história e sua relevância dentro do cenário musical avareense", destacou Maú ao jornal O Victoriano.

Após o planejamento no ano anterior, já no início de 2019 com a mão na massa, entre pesquisa, captação de depoimentos, levantamento de acervo audiovisual e finalização, o projeto levou 4 meses para ser concluído, consumindo aproximadamente 100 horas de gravação e outras tantas em edição. 

O marco inicial do documentário é a vontade de alguns garotos montarem uma banda numa época em que o rock não era bem visto e a mística do antológico show da banda Zona Proibida no palco do Sedes Sapientae em agosto de 1985, considerado a primeira apresentação de uma banda de rock avareense na cidade. 

A partir daí muitas histórias, gafes, fatos curiosos e inusitados referentes a cada banda compõe as 2 horas de documentário que é quase um catálogo do rock/pop avareenses. Os produtores Maurício Bruno e Amauri Albuquerque tentam compreender décadas de dificuldades pelas quais todas as bandas passaram, revelando sucessos e frustrações de todos em uma linguagem informal, mas muito honesta. 

O documentário será lançado na véspera do Dia Mundial do Rock, 12 de julho (sexta-feira), no Centro Cultural Esther Pires Novaes (Rua Ceará nº 1507), a partir das 20 horas, com entrada franca. 

Show - Outro evento alusivo ao Dia Mundial do Rock é o show da banda Don Ramón no Projeto Cultural no Horto, no domingo, dia 14, a partir das 14h. 


Formada por Tiago Oliveira - Voz, Luiz de Pieri - Guitarra & Backings, Tom Daffara - Baixo & Backings e Helton Vicentini - Bateria, a banda contará com a participação do maestro Du Javaro - Teclados & Backings - e apresentará um repertório de clássicos do rock internacional dos anos 60 aos 90.

Compartilhar:
Veja Também