Avaré tem nova chefia na Delegacia de Serviço Militar

Avaré tem nova chefia na Delegacia de Serviço Militar

legenda: Novo comando assumiu na última segunda-feira, 17, na sede da instituição que fica na Casa do Cidadão

Fonte da Foto: Assessoria

A Delegacia do Serviço Militar de Avaré está com nova chefia desde a última segunda-feira, 17. Em substituição ao 1º Tenente Robson Selas Jorge, que ficou no cargo durante dois anos, foi designado o também 1º Tenente Emerson Ângelo Tozetto.

A cerimônia de passagem de chefia ocorreu na Casa do Cidadão e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, convidados, amigos, familiares e servidores dos municípios de Avaré e da região, que fazem parte da área de atuação da 13ª Delegacia. 

Entre as autoridades estavam presentes o prefeito de Avaré, Joselyr Benedito Costa Silvestre, o Chefe da 14ª Circunscrição de Serviço Militar, com sede em Sorocaba, Coronel Sandro Peres Zanetti, os prefeitos de Itaí,Thiago dos Santos Michelin, de Taquarituba, José Clóvis de Almeida, de Óleo, Rubens Esteves Roque, de Taguaí, Jair Cariovaldo Carniato, de Fartura, o vice-prefeito, Pedro Armando da Silva e ainda os Capitães da Reserva Joaquim Mathias Neto e Salvador Theodoro, o Capitão PM Taveira, representando o 53º Batalhão da Polícia Militar, delegado Jorge Cardoso de Oliveira, assistente da Seccional de Polícia Civil de Avaré, o diretor do Centro de Ressocialização, Flávio Theodoro Reis, os representantes da CDP de Cerqueira César, Joel Lopes da Silva e César Cristiano Lopes, do CDP de Itatinga, o diretor João Carlos Pereira, e ainda o investigador Orlando Gambini Filho (Polícia Civil), e vários secretários e vereadores da Avaré, bem como todos os funcionários da Casa do Cidadão. 

O Tenente Robson, após dois anos à frente da Delegacia, deixa muitos amigos em Avaré e segue destino para a cidade de Campo Grande-MS. Já o Tenente Tozetto é oriundo da cidade de Ponta Grossa-PR, e também já teve a oportunidade de servir nas cidades de Três Corações (MG), Rrio de Janeiro (RJ), Santo Ângelo (RS) e Tabatinga (AM).

Foi um evento cívico que também contou com momentos de descontração. A troca de chefia seguiu rito proposto pelo Exército, com entrada da Bandeira Nacional seguida da apresentação dos Tenentes substituto e substituído ao Coronel Zanetti, e a inauguração do retrato de ex-delegado para incorporação à Galeria.

A esposa do delegado substituído, Cely da Silva Jorge, fez a entrega de um buquê de flores para materializar as boas vindas à Elisa Aparecida Duarte Tozetto, esposa do Delegado substituto. O Tenente Robson foi agraciado com uma lembrança da 14ª Circunscrição de Serviço Militar entregue pelo Coronel Zanetti. Também foi homenageado pelos secretários das Juntas de Serviço Militar subordinadas, recebendo um cartão de prata, entregue pela secretária da Delegacia, Sônia Mara Sorbo Mula. Sua esposa, Cely,recebeu uma recordação das mãos da secretária da Junta de Avaré, Andréia Camila de Almeida, em nome de todos os secretários.

Depois da solenidade os presentes participaram de um coquetel oferecido pela 13ª Delegacia de Serviço Militar de Avaré.

Compartilhar:
Veja Também