Avaré se prepara para 25ª edição do Dia do Desafio

Avaré se prepara para 25ª edição do Dia do Desafio

legenda: Campanha mundial de incentivo à atividade física acontece no dia 29

Fonte da Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) confirmou a participação de Avaré na edição do "Dia do Desafio" que será realizado em 29 de maio. Trata-se de uma disputa entre cidades que tem o objetivo de estimular a adoção de hábitos saudáveis através de práticas esportivas.

Os avareenses vão enfrentar os moradores de Macaé, município fluminense. A disputa faz parte do "Desafio Trienal" que se encerra em 2020, no qual as mesmas cidades competem entre si durante três anos.

Como participar

Os moradores devem praticar no mínimo 15 minutos de atividade física e registrar a quantidade de pessoas que participaram do desafio junto à SEME, através do telefone (14) 3732-0756 ou do email sec.esporte@avare.sp.gov.br.

Estão programadas várias atividades físicas pela cidade, incluindo em escolas municipais, estaduais, faculdades e empresas. Será considerada vencedora a cidade que conseguir o maior percentual de participantes em relação ao número de habitantes.

Os resultados serão divulgados no dia 5 de junho no site https://www.diadodesafio.org.br/. Na edição anterior, Avaré registrou a participação de 1.413 pessoas, vencendo a cidade de Macaé.

Sobre a iniciativa

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio é coordenado no Brasil pelo SESC desde 1995. O evento é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (Tafisa), conta com o apoio da International Sport and Culture Association (Isca) e da Unesco. Envolve prefeituras, repartições públicas e empresas privadas.

Compartilhar:
Veja Também