Avaré recebeu encontro Arquidiocesano de Coroinhas e Acólitos

Avaré recebeu encontro Arquidiocesano de Coroinhas e Acólitos

legenda: Evento reuniu mais de 700 pessoas vindas de toda a região da Arquidiocese de Botucatu

Fonte da Foto: Arquivo pessoal

Nesse último final de semana, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, aconteceu o II Encontro de Coroinhas e Acólitos da Arquidiocese de Botucatu.A  criação da Pastoral dos Acólitos e Coroinhas ocorreu em 2017, pelo Arcebispo Dom Mauricio Grotto de Camargo e nestes dois primeiros anos de trabalho foram grandes os avanços da pastoral que já consta com a adesão da maioria das paróquias pertencentes à Arquidiocese de Botucatu.

No primeiro ano o objetivo foi criar nas 4 regiões da arquidiocese as coordenações regionais com seus coordenadores e auxiliares. No segundo ano, foi dada ênfase a união de todas as paróquias da arquidiocese no processo de formação de coroinhas e acólitos e a integração dos familiares à pastoral, sempre respeitando as características de cada paróquia.

Vale lembrar que muitas vocações nascem desta Pastoral. Muitos bispos, padres e diáconos permanentes, foram coroinhas a serviço do altar do Senhor. Muitas consagradas, religiosas, leigas engajadas nas Comunidades, também se dedicaram como coroinhas no histórico de sua caminhada de fé e vocacional. Portanto, a Pastoral de Acólitos e Coroinhas também é um incentivo para que desde pequenos os jovens e crianças abracem a missão na Comunidade. Eles estão a serviço da Igreja, do Altar e da Liturgia nas suas várias dimensões: servir o altar, entregar folhetos às pessoas na Celebração, ajudar na acolhida, entre outras atividades ligadas à celebração da missa.

No 1º Encontro Arquidiocesano, em 2018, estiveram reunidos aproximadamente 445 jovens na cidade de Botucatu. Este ano, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Avaré, no 2º Encontro Arquidiocesano, foram mais de 700 pessoas vindas de toda a região da Arquidiocese de Botucatu.

O evento aconteceu no período da tarde e contou com a animação do grupo Peregrinos do Samba de Botucatu, palestras com o Padre Delair Cuerva e com o seminarista Matheus Filadelfo, a adoração ao Santíssimo foi conduzida pelo padre Milton José Perretti e o encerramento aconteceu com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Mauricio. Durante o evento  também foram arrecadados sabonetes que serão doados às irmãs carmelitas.

“A coordenação arquidiocesana agradece o apoio da Sabesp que forneceu mais de 3.000 copos de água para o evento e da  Camisaria PKLK Pokoloko de Botucatu que confeccionou todas as camisetas do evento, ao apoio da Polícia Militar de Avaré que ajudou na chegada dos ônibus na paróquia  e dos meios de comunicação de Avaré que ajudaram a divulgar o evento: Rede Guma, O Victoriano, Jornal A Comarca, e desde já deixa o convite para o  III Encontro Arquidiocesano de Acólitos e Coroinhas, em 2020, que será realizado em Lençóis Paulista, na Paroquia Nossa Senhora Aparecida, e que para este próximo evento espera-se a adesão de 100% das paróquias da arquidiocese de Botucatu”, destacam os membros da coordenação.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também