Avaré recebe o Circuito Sesc de Artes em abril

Avaré recebe o Circuito Sesc de Artes em abril

legenda: Il Grande Circo, uma das atrações do evento

Fonte da Foto: Divulgação

Avaré se prepara para receber em abril, as atrações do Circuito Sesc de Artes, programa realizado pelo Sesc SP em parceria com as prefeituras municipais. Apresenta ao público espetáculos de circo, dança, música e teatro, exibição de filmes, e oficinas de literatura, artes visuais e tecnologias e artes. 

No ano passado, por problemas técnicos, o circuito foi realizado no centro Cultural Esther Pires Novaes. Este ano, volta ao local onde sempre foi realizado: será no Largo São João, no dia 8 de abril, das 16h às 21h30. As atividades serão gratuitas e livres para todos os públicos. 

ATRAÇÕES


IL GRANDE CIRCO

CIRCO PUNTINO (ITA)
Gregório é o galã e Katyusha é a estrela neste espetáculo italiano com toques poéticos e cômicos. Os artistas usam a roda alemã e a girafa, um tipo de monociclo, em números de acrobacias, malabarismo, manipulações e equilibrismo. O Circo Puntino foi criado em 2010 com base nas escolas europeias tradicionais, com um olhar contemporâneo para o circo de rua e o circo-teatro.
Foto: divulgação


ARRASTÃO (DANÇA)

CIA. ETRA DE DANÇA (SP)
Sob o comando de Edvan Monteiro, a partir de um trabalho de pesquisa sobre o corpo, seus fluxos de movimento individuais e coletivos, o grupo paulista apresenta esta intervenção interativa em que as ações dos bailarinos ocupam todo o espaço com liberdade. Mesmo quando se agrupam, se repelem, se empurram ou se arrastam, os corpos não deixam de demonstrar sua resistência e sua individualidade.

MÚSICA
SIX ROCKSTRINGS (SP)
Seis músicos profissionais eruditos se uniram em nome do rock’n’roll e formaram uma banda com dois violinos, duas violas e dois violoncelos. Juntos desde 2012, o sexteto de cordas vem pesquisando sonoridades e desenvolve efeitos musicais como uma banda de rock de instrumentos tradicionais. No repertório, estão músicas de Deep Purple, Led Zeppelin, Nirvana e AC/DC.

 

CINEPIANO (CINEMA)
TONY BERCHMANS (SP)

Como acontecia no início do século XX, o compositor e pianista Tony Berchmans acompanha a exibição de clássicos do cinema mudo enquanto executa a trilha musical. Porém em “CinePiano”, ao invés das músicas originais, ele improvisa ao vivo, com temas de sua autoria, trechos de música clássica ou folclórica, sempre em sincronia com os filmes e criando um novo jeito para ajudar a narrar cada história.


POEMAS PASSAGEIROS (LITERATURA)
ZEBRA5 (SP)

Palavras em grandes proporções são dispostas no chão para compor textos poéticos. Neste jogo-poema, o público é convidado a rearranjar as palavras da forma que quiser, para desconstruir os textos originais e, em seguida, exercitar sua criatividade para formar seus novos poemas.

GABINETE DE CURIOSIDADE & HABILIDADES
Programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.

 

PALAVRA + IMAGEM

CIA. ALCINA DA PALAVRA (SP)
Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas.

CURTAS DE ANIMAÇÃO DA PIXAR (CINEMA)
Exibição de uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.

ARTE DE RUA EM LAMBE-LAMBE
DISCORDIA, RONI EVANGELI E ALBERTO PEREIRA (SP)

Os artistas Pedro Caboatan, Roni Evangelista e Alberto Pereira vão apresentar o universo do lambe-lambe, uma técnica de arte de rua que utiliza o papel colado em muros, postes e outros locais como sua principal expressão. Os participantes da atividade são convidados a conhecer e produzir três técnicas distintas, com lambe-lambe feito à mão, com estêncil e de forma digital.

Compartilhar:
Veja Também