Avaré recebe Exponel 2019 de 20 a 22 de junho

Avaré recebe Exponel 2019 de 20 a 22 de junho

legenda: Evento acontece no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (recinto da Emapa)

Fonte da Foto: FolhaGO/Douglas Resende

Cerca de 250 animais Nelore participarão da Exponel Avaré 2019, que acontecerá no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (recinto da Emapa). Os julgamentos da raça acontecerão nos dias 20 a 22 de junho. A mostra integra o Circuito Amarelo de Exposições do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“A Exponel Avaré é uma das mais importantes exposições no território paulista. Com mais de duas centenas de animais julgados, será possível aos pecuaristas avaliarem seu estágio de seleção, contribuindo para o fortalecimento da raça e da pecuária nacional”, destaca o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

Segundo o presidente da Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN), Luiz Gustavo Garcia Ribeiro, “São Paulo conta com mais de 10 milhões de cabeças e estima-se que bem mais da metade pertença à raça Nelore”.

O período de inscrições de animais Nelore para a Exponel Avaré vai somente até este sábado, 15. O jurado será Gilmar Siqueira de Miranda e a promoção do evento é do Núcleo de Criadores de Nelore de Avaré e Região, vinculado à APCN.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

Compartilhar:
Veja Também