Avaré recebe banda Quimbará em novembro

Avaré recebe banda Quimbará em novembro

legenda: O grupo toca desde cumbias colombianas e salsas porto-riquenhas até ritmos cubanos tradicionais

Foto Fonte: Paulo Rapoport

Os projetos itinerantes apresentados pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR já alegraram muitas pessoas em comunidades diversas nos trechos sob influência das concessionárias do Grupo CCR. Juntos, eles já impactaram, até o mês de junho, 57 mil pessoas e vão continuar nos próximos meses.


E, neste segundo semestre, começa mais uma itinerância, com o Música na Estrada. O projeto, do Instituto Pensarte, consiste numa série de concertos gratuitos com grupos brasileiros apresentando um repertório instrumental popular e de qualidade em cidades do interior do Estado de São Paulo. O objetivo é levar ao público diferentes estilos musicais como choro, samba, bossa nova e ritmos latinos, entre outros, com uma roupagem moderna, trazendo elementos do jazz e da música contemporânea. 

Desta forma, por meio da CCR SPVias, acontece em Avaré no dia 10 de novembro, sexta-feira, às 20h, no  Auditório Elias de Almeida Ward (Centro Cultura Esther Pires Novaes, Rua Ceará, 1507), a apresentação da banda Quimbará.

A banda paulistana Quimbará aproxima ricos universos da música latino-americana mesclando culturas, ritmos, sabores e tradições em um show para “bailar y guarachar”. O grupo toca desde cumbias colombianas e salsas porto-riquenhas até ritmos cubanos tradicionais, trazendo um olhar peculiar sobre a música caribenha que ultrapassa fronteiras em arranjos dançantes feitos exclusivamente para esta formação. 

Quimbará vem realizando shows regulares na capital paulista desde sua estreia em 2015, tocando em locais como Mundo Pensante, Memorial da América Latina, Casa das Caldeiras, Puxadinho da Praça, Armazém Cultural, Copas Terraço Bar, Z Carniceria, Trackers, Fundação Ema Klabin, além de eventos particulares e corporativos.

Desde fevereiro de 2016, é banda residente e curadora da festa Noche Latina. Feito em parceria com a casa de shows Mundo Pensante, o evento acontece toda última sexta-feira do mês, tendo obtido ótima receptividade de público e boa divulgação na mídia.

É formada por Daniel Baraúna (voz/guiro/maracas/guacharaca), Eduardo Espasande “Cubano” (congas), Thales Othón (voz/bongô/campana), Pedro Guimarães (voz/piano), Kiko Woiski (contrabaixo), Gustavo Benedetti (sax tenor), Felipe Aires (trompete) e Fábio Carrilho (guitarra/ violão).

Compartilhar:
Veja Também