Avaré passa a contar com Plantão Psicológico para pessoas de baixa renda

Avaré passa a contar com Plantão Psicológico para pessoas de baixa renda

legenda: O atendimento é imediato e breve, visando o acolhimento e a orientação diante de um momento de alto grau de sofrimento

Fonte da Foto: Internet

AVARÉ

Um grupo de profissionais da área de psicologia de Avaré se uniu em torno de um projeto social inovador destinado a pessoas de baixa renda. Trata-se do Plantão Psicológico, serviço disponível para pessoas que estão vivenciando dificuldades afetivas, de aflições e angústias.

O atendimento é imediato e breve, visando o acolhimento e a orientação diante de um momento de alto grau de sofrimento das pessoas. Não é gratuito (será cobrado um valor social) e não é preciso agendar consulta, pois o atendimento é feito por ondem de chegada. O Plantão Psicológico atende na Clínica Afethos, localizada na Rua Tenente João Dias nº 1311 às quartas-feiras das 18h às 20h e às quintas-feiras das 7h às 9h.

Saiba mais

O Plantão Psicológico é destinado a pessoas de baixa renda que não possuem recursos para lidar com suas aflições, angústias, dificuldades afetivas ou ainda situações que estejam tirando o equilíbrio momentâneo.

A expressão “Plantão Psicológico” está associada a um serviço exercido por psicólogos que se mantêm à disposição de pessoas que deles necessitam em qualquer situação de emergência emocional, em período de tempo previamente determinado.

A intervenção psicológica do plantão procura compreender a vivência e “resgatar” o sujeito, a partir do oferecimento de uma escuta, que permite a explicitação do sofrimento. É uma forma de trabalho distinta das psicoterapias de longa duração e visam favorecer a manutenção da saúde mental. 

O Plantão Psicológico se destaca como uma modalidade alternativa de atendimento psicológico, de caráter breve e individual que visa, em psicoterapia breve, orientar e auxiliar na resolução de dificuldades focadas em questões emergenciais e que nem sempre precisam de acompanhamento prolongado. Caso haja a necessidade o paciente será informado e direcionado para psicoterapia de longa duração. 

 

Compartilhar:
Veja Também