Avaré participa hoje do Dia do Desafio

Avaré participa hoje do Dia do Desafio

legenda: Várias atividades estão programadas. Cidade enfrenta o município de Macaé, no RJ

Fonte da Foto: Internet

Nesta quarta-feira (30 de maio), Avaré participa do “Dia do Desafio” (Challenge Day). Estão programadas várias atividades físicas no Largo do Mercado, nas escolas municipais, estaduais e, também, em empresas. A cidade enfrenta os moradores do município fluminense de Macaé.

Criado nos anos 1980 no Canadá, o “Dia do Desafio” tem a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Coordenado pelo Sesc desde 1995, o evento hoje é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (Tafisa), conta com o apoio da International Sport and Culture Association (Isca) e da Unesco. Envolve prefeituras, repartições públicas e empresas privadas.  

Todos podem voluntariamente participar. Basta praticar pelo menos 15 minutos de atividades físicas e os interessados devem informar então a quantidade de alunos participantes para contar a pontuação geral de pessoas, por meio do e-mail: sec.esporte@avare.sp.gov.br ou através do telefone (14) 3732.0756 que atenderá, no dia 30 de maio, até as 18h.

Compartilhar:
Veja Também