Avaré já registrou 10 casos positivos de dengue este ano

Avaré já registrou 10 casos positivos de dengue este ano

legenda: A única forma de evitar a transmissão da dengue é através da conscientização

Fonte da Foto: Internet

Conforme dados apurados pelo Jornal A Comarca, até a data de segunda-feira, 15, Avaré somava 10 casos positivos de dengue em 2018, sendo cinco importados (quando a pessoa contraiu a doença em outras cidades), e cinco casos autóctones (quando o paciente contrai a doença na própria cidade).

Até agora foram registrados 69 casos suspeitos, sendo nove de pessoas residentes em outros municípios, e outros 59 casos descartados. 

ALERTA - A Vigilância Epidemiológica de Avaré faz um alerta: qualquer paciente que apresente febre, enjoos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor muscular, dor de cabeça e dor atrás dos olhos deve procurar uma unidade de saúde mais próxima.

O órgão pede ainda que a população ajude a eliminar os criadouros do mosquito transmissor, não deixando água parada em pratinhos de vasos de plantas, latas, potes, pneus, caixas d'água, bromélias. Outro orientação é manter os quintais limpos.

“A única forma de evitar a transmissão da dengue é através da conscientização”, finaliza a Vigilância Epidemiológica Avaré.

Bauru chega a 12 mil casos e lidera ranking da dengue no país

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru confirmou 2.154 novos casos de dengue. Com 12,3 mil resultados positivos neste ano, a cidade lidera o ranking nacional em número de casos, segundo o Ministério da Saúde. Foram confirmadas 12 mortes e há outros oito óbitos em investigação.

Desde janeiro, a cidade de 364,5 mil habitantes está em situação de emergência devido à epidemia de dengue. Os números deste ano são maiores que o do surto epidêmico de 2015, quando a cidade teve 8,5 mil casos e seis mortes.
A divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria iniciou nesta semana um novo ciclo de nebulização noturna em 28 áreas definidas nas regiões norte e noroeste de Bauru.

Compartilhar:
Guardião
Pilates
Veja Também