Avaré está entre as melhores Estâncias Turísticas do Estado

Avaré está entre as melhores Estâncias Turísticas do Estado

legenda: A conclusão baseia-se na classificação feita recentemente pelo Ministério do Turismo

Fonte da Foto: Secretaria da Comunicação

A Estância Turística de Avaré figura esta posicionada entre as melhores do Estado de São Paulo. A conclusão baseia-se na classificação feita recentemente pelo Ministério do Turismo. O ranking é dividido entre 5 grupos que variam entre Nota A e E.  Relacionada no Grupo B, Avaré posiciona-se entre as 21 melhores cidades turísticas do estado de São Paulo, ao lado de Atibaia, Itu, Peruíbe, Serra Negra, Ilhabela, Caraguatatuba, Águas de Lindóia, entre outras. O principal grupo de estâncias do estado é composto por 7 cidades de grande destaque no cenário estadual como  Campos do Jordão, Santos, Guarujá, Ubatuba e Praia Grande.

Logo abaixo, o Grupo C é formado por importantes cidades com atrativo turístico como, Águas de São Pedro, Brotas, Ilha Solteira, Cananéia, Embu das Artes. Ao todo, 155 municípios paulista foram avaliados pelo Ministério do Turismo.

Para o Secretário de Turismo de Avaré, Geraldo Barros, o posicionamento da cidade é o reflexo do trabalho que vem sendo feito na pasta e, especialmente, faz justiça ao forte crescimento dos eventos e da estrutura turística que a cidade vem registrando nos últimos anos. "Estamos vivendo um momento muito bom para o turismo avareense. Importantes obras de infraestrutura estão sendo desbloqueadas junto ao Governo do Estado e, além disso, há grandes investimentos feitos pela iniciativa privada no setor hoteleiro e empreendimentos ligados ao lazer. Isso é prova inequívoca que estamos no caminho certo", avalia.

A avaliação

Segundo o site do Ministério do Turismo, a categorização dos municípios do Mapa do Turismo Brasileiro é um avanço da Política Nacional do Turismo e um importante passo para a implementação das novas diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo. "É um instrumento técnico, arrojado e inovador, que pode auxiliar a tomada de decisões de gestores, nos âmbitos federal, estadual, regional e municipal, e mudar a forma de pensar e implementar a política pública de turismo no Brasil".

DA SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO (Secom)

Compartilhar:
Veja Também